.

SAXON trabalha em novo álbum para 2026 e Paul Quinn segue compondo

Biff Byford do Saxon. Crédito: Reprodução/Facebook

O vocalista do Saxon, Biff Byford, revelou que o guitarrista Paul Quinn — mesmo após se afastar das turnês — segue participando do processo criativo da banda. Em entrevista recente ao jornalista Gustavo Maiato, Biff afirmou que, apesar de Brian Tatler (Diamond Head) ter sido oficializado como membro em tempo integral, Quinn ainda envia ideias de músicas.

“Paul me mandou uma ideia de música outro dia”, contou Byford, em trecho transcrito pelo Blabbermouth.net.“Depende se a ideia é boa o suficiente para usarmos. Eu costumo recusar muitas até encontrar aquela que realmente gosto.”
 Segundo o vocalista, a banda está sempre buscando composições melhores: “Queremos fazer álbuns cada vez melhores.”

A saída de Quinn dos palcos em 2023 levou ao cancelamento da turnê sul-americana da banda e da participação no Monsters Of Rock Cruise naquele mesmo ano. Desde então, Brian Tatler tem dividido o palco com Doug Scarratt (guitarra), Nigel Glockler (bateria), Tim “Nibbs” Carter (baixo) e o próprio Byford. Apesar do novo posto, Tatler continua como integrante do DIAMOND HEAD.

Fundado em South Yorkshire, Inglaterra, o Saxon já vendeu cerca de 23 milhões de discos ao longo da carreira e é responsável por clássicos como Denim And Leather, Princess Of The Nigh” e Wheels Of Steel.

Em outra entrevista, concedida ao portal FaceCulture, Byford comentou os planos para o próximo álbum da banda, sucessor de Hell, Fire And Damnation, lançado em janeiro de 2024:
 “Já comecei a escrever letras e títulos, e os caras me mandaram várias ideias. Estamos fazendo uma seleção de estilos e riffs que queremos explorar. Provavelmente começaremos os ensaios em junho, com gravações previstas para o início de 2026”, disse.

Ainda sobre Hellfire, disco que marcou a estreia de Tatler na discografia oficial da banda, Biff se mostrou otimista: “O álbum foi eleito um dos melhores do ano por vários sites. A entrada do Brian trouxe uma nova dinâmica na composição, e isso foi positivo. Vai ser difícil superá-lo, mas vamos tentar”, afirmou o vocalista, também em transcrição publicada pelo Blabbermouth.net.

O disco foi produzido por Andy Sneap (JUDAS PRIEST, EXODUS, ACCEPT) ao lado de Byford, com Sneap também assinando mixagem e masterização.

Entrevista completa:Entrevista com Biff Byford (Saxon)

Por Lucas Falcão

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?