O Metallica anunciou uma parceria especial com a Cruz Vermelha Americana para incentivar seus fãs a doarem sangue durante a turnê “M72” pelos Estados Unidos nesta primavera e verão. A ação, promovida por meio da fundação da banda, All Within My Hands (AWMH), tem como objetivo ajudar hospitais a manterem seus estoques abastecidos e garantir cuidados médicos vitais a quem precisa.
As coletas acontecerão em várias cidades por onde a turnê passará, muitas vezes dentro dos próprios locais dos shows, enquanto a equipe da turnê monta o palco. Ao doar sangue, os fãs terão a chance de ganhar uma camiseta exclusiva da campanha — disponível enquanto durarem os estoques.
Datas da campanha Metallica x Red Cross:
- 14 a 18 de abril – Liverpool, NY
- 29 de abril – Nashville, TN
- 6 de maio – Blacksburg, VA
- 1, 2 e 6 de maio – Columbus, OH
- 20 de maio – Philadelphia, PA
- 27 de maio – Arlington, VA
- 30 de maio – Charlotte, NC
- 30 de maio – Atlanta, GA
- 10 e 13 de junho – Houston, TX
- 18 de junho – Santa Clara, CA
- 23 e 24 de junho – Denver, CO
A fundação AWMH foi criada em 2017 com o propósito de retribuir às comunidades que sempre apoiaram a banda. Desde então, já arrecadou quase US$ 20 milhões, destinados a iniciativas como educação profissional, combate à fome e serviços de emergência em escala global.
“O apoio da Metallica à Cruz Vermelha neste verão é simplesmente extraordinário”, afirmou Darren Irby, diretor executivo de parcerias nacionais da Cruz Vermelha. “A banda e sua fundação demonstram um compromisso verdadeiro em melhorar cada local por onde passam, e essa mobilização para a doação de sangue deixará um legado salvador de vidas.”
Todos os tipos sanguíneos são bem-vindos. Interessados em doar devem agendar sua participação em RedCrossBlood.org/Metallica. A elegibilidade para doação inclui ter no mínimo 17 anos (ou 16 com consentimento dos pais, onde permitido), pesar pelo menos 50 kg e estar em boas condições de saúde.
Formada em 1981, a Metallica é considerada uma das maiores bandas de rock da história, com mais de 125 milhões de álbuns vendidos e 17 bilhões de streams em todo o mundo. Atualmente composta por James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo, a banda continua a expandir seu impacto, não apenas na música, mas também na solidariedade.
Por Lucas Falcão