Jerry Cantrell anunciou a série ‘I Want Blood Spoken Word’ — uma releitura de seu último álbum solo em versão falada pelo guitarrista e cantor do Alice in Chains. A nova versão de “Vilified” está disponível.
Cantrell originalmente concebeu a ideia como um lado B único para o single original “Vilified”. Depois de fazer uma versão falada da letra, ele entregou a faixa para seu parceiro de demonstração Maxwell Urasky para adicionar música de apoio.
“Ele é um músico realmente talentoso, e ele disse, ‘Deixe-me brincar com isso por uma noite’”, Cantrell relembrou em uma entrevista com o podcast “Lipps Service”. “Ele voltou no dia seguinte com aquela música, e ela soou matadora. Eu a levei para [o produtor] Joe Barresi e ele disse, ‘Cara, você deveria fazer isso com todas elas.’”
Os resultados são basicamente uma nova faixa, com Cantrell entregando suas letras em um tom lamentoso — como uma leitura de poesia — contra violões acústicos rígidos e vocais de apoio assombrosos. A animação em vídeo de acompanhamento de Boy Tillekens é desoladora e adequada.