Marc Martel – One Vision of Queen – Terra SP, São Paulo

30/03/2025
|
Terra SP, São Paulo
Por Otávio Augusto Juliano – Instagram @showsbyotavio

Fotos por Paula Cavalcante - @eyeofodin.photo

Se você nunca viu o lendário cantor Freddie Mercury ao vivo, como é o caso deste redator que vos escreve, assistir ao Marc Martel interpretando os sucessos do Queen é o mais próximo que se pode chegar das versões originais das canções da icônica banda inglesa.

Nos tempos atuais, Martel é tido como o principal intérprete das músicas do Queen, imortalizadas na voz do saudoso Freddie, falecido em 1991. O vocalista canadense, muito elogiado e escolhido para o projeto Queen Extravaganza pelo próprio Roger Taylor, baterista original do Queen, teve inclusive participação no filme “Bohemian Rhapsody”, emprestando sua voz ao personagem do Freddie Mercury.

Ou seja, as boas referências são muitas, mas o que impressiona mesmo ao vê-lo cantando em uma apresentação ao vivo, é que Martel soa como Freddie sem fazer esforço e sem tentar imitar o vocalista original do Queen. Dada a semelhança do timbre de sua voz com a de Mercury, parece (e é) natural para Marc cantar as composições do Queen, de forma a emocionar quem o assiste.

Atualmente em turnê com o projeto “One Vision Of Queen”, o vocalista salientou que escolheu o Brasil para finalizar sua passagem pela América do Sul de propósito, destacando que os fãs brasileiros são os melhores.

No repertório não faltaram sucessos como “Hammer To Fall”, a clássica “I Want To Break Free”, com direito ao famoso passo “moonwalk” de outro falecido ídolo da música, Michael Jackson, além dos clássicos absolutos “We Will Rock You” e “We Are the Champions”.

Em “Love of My Life”, Marc foi ao piano e impressionou mais uma vez com sua incrível e irretocável interpretação para a canção. Vale ainda destacar “Somebody To Love”, composição a qual Martel lembrou de seu início na carreira musical, quando era um cantor Gospel. Seu vídeo cantando essa canção hoje conta com mais de 20 milhões de visualizações e se tornou viral, levando-o à competição para o citado projeto Queen Extravaganza. O resto é história.

A banda que o acompanha (vide os nomes abaixo) é igualmente talentosa e muito entrosada, a ponto deste repórter ouvir o seguinte comentário entre dois fãs que conversavam na plateia: “parece os cara de verdade né!” (sic). É, realmente, parece mesmo e a emoção é bastante grande ao se ouvir os sucessos do Queen cantados por Martel e executados por esses músicos.

Com ótimo público, quem foi ao Terra SP nesta noite de domingo não se arrependeu, sendo o Marc Martel sempre bem-vindo por aqui.

Foi um show para deixar Freddie Mercury orgulhoso no céu.

Agradecimentos a Marcos Franke, Hoffman & O’Brian e Livinstage pela atenção e credenciamento da equipe da rádio. Fotos gentilmente cedidas por Paula Cavalcante (fotógrafa do site Big Rock).

Banda:

Marc Martel – vocal, piano

Brandon Ethridge – direção musical, teclado

Mike Cohen – baixo

Tristan Avakian – guitarra

Brandon Coker – bateria

Setlist:

One Vision/Seven Seas Of Rhye/Bicycle Race

Hammer to Fall

You’re My Best Friend

Killer Queen

Under Pressure

A Kind of Magic

I Want to Break Free

Fat Bottomed Girl

You Take My Breath Away

Bohemian Rhapsody

Flash/Death on Two Legs

I Want It All

Crazy Little Thing Called Love

Another One Bites the Dust

Solo Guitarra

Seaside Rendezvous

Don’t Stop Me Now

Love of My Life

Radio Gaga

Somebody to Love

We Will Rock You

We Are the Champions

Fonte: Redação Kiss FM

Confira Aqui

Mais Resenhas

13/07/2024

|

Tokio Marine Hall, São Paulo

Em comemoração ao aniversário da Kiss FM e ao Dia Mundial do Rock celebrado no Brasil,...

22/06/2024

|

Auditório do Ibirapuera, São Paulo

Se a organização do festival Best Of Blues and Rock já havia inovado na edição de...

24/05/2024

|

Carioca Club, São Paulo

É bem verdade que a inconstante carreira da banda californiana The Calling é repleta de recomeços,...