O último sábado foi dia de festejar! Em comemoração ao aniversário da Kiss FM e ao Dia Mundial do Rock celebrado no Brasil, o público compareceu ao Tokio Marine Hall para apresentações de importantes nomes da música nacional: Ultraje a Rigor e Raimundos se juntaram à banda 365 e Normalayze, para seis horas de festa.
Fundada no dia 13 de julho de 2001, a Kiss FM está há 23 anos no ar com programação dedicada integralmente ao Rock N´ Roll, levando música de qualidade a milhares de ouvintes diariamente.
Em sua trajetória de mais de duas décadas, a rádio divulgou e apoiou inúmeras bandas nacionais, sendo um importante elo entre fãs e músicos, apoiando a cena nacional ao longo desse tempo.
Ultraje a Rigor e Raimundos
Com carreiras consolidadas e muito tempo de estrada, as principais atrações da noite dispensam maiores apresentações. O Ultraje a Rigor, liderado por seu idealizador e fundador, o vocalista e guitarrista Roger Moreira, foi a primeira das duas a se apresentar, após as atrações de abertura.
Com o público inicialmente acomodado em mesas, Roger, Bacalhau (bateria), Marcos Kleine (guitarra) e Andria Busic (baixo) foram recebidos sob aplausos e muita vibração, para um divertido show, que contou com sucessos que marcaram época no Rock nacional.
“Inútil”, “Pelado”, “Sexo!!”, “Independente Futebol Clube” e “Eu Gosto de Mulher”, foram algumas das canções que contaram com maciço coro da plateia, em meio a palmas e gritos.
Enquanto a engraçada e criativa “Nada a Declarar”, cuja composição data de 1999 e traz um refrão que se limita a um palavrão, arrancou muitas risadas dos presentes, “Filha da Puta” trouxe um tom de crítica ao país, mas com uma boa dose de bom-humor e sarcasmo, além de mais palavrão. Roger Moreira brincou ao final que nem todos são “filhas da puta”, mas são muitos deles espalhados por aí.
O vocalista ainda trouxe a notícia que o baixista Mingau havia sido operado naquele dia, pela manhã, e que tinha corrido tudo bem com a cirurgia. Mingau foi baleado na cabeça, na cidade de Paraty-RJ, em setembro do ano passado, tendo passado por um procedimento cirúrgico para colocação de uma prótese no crânio.
Pouco depois das 22hs o show do Ultraje a Rigor se encerrou e foi a vez dos Raimundos entrarem em cena. Atualmente contando apenas com Digão da formação original, de 1987, o então baterista assumiu a guitarra e o vocal da banda já há alguns anos.
Ao lado de Marquim (guitarra), Caio Cunha (bateria) e Jean Moura (baixo), Digão começou a apresentação “a todo vapor”, literalmente levantando o público. Muitos presentes deixaram suas cadeiras e não resistiram a ficar em pé ao longo do show.
O clima de nostalgia tomou conta do Tokio Marine Hall ao som de clássicos como “I Saw You Saying (That You Say That You Saw)”, “Mulher de Fases”, “Palhas do Coqueiro” e “Eu quero ver o oco”. A adolescência de muitos fãs veio imediatamente à tona, com as canções outrora lançadas na década de 90, cantadas a plenos pulmões.
O falecido baixista Canisso também foi lembrado e homenageado pela banda, que ainda tocou trechos de músicas de ícones do Thrash Metal em meio a suas canções autorais – “Creeping Death” (Metallica) e “Raining Blood” (Slayer).
Com as mesas deixadas de lado e uma pista improvisada à frente do palco, os Raimundos entregaram uma agitada e vibrante apresentação, deixando o palco quando o relógio já marcava os primeiros minutos da madrugada de domingo.
Mais cedo – Banda 365 e Normalayze
Antes do agito começar no palco principal, a banda paulistana Normalayze tocou por uma hora no lounge do Tokio Marine Hall, para recepcionar o público. O trio formado por Niko Dias (vocal/baixo), Eduardo Plik (guitarra) e Victor Dias (bateria) acabou de lançar sua música de trabalho, chamada “O Tempo”, disponível nas plataformas digitais.
A banda 365, velha conhecida da cena Punk Rock brasileira, foi a outra escolhida para tocar na festa, trazendo quatro décadas de experiência para o Tokio Marine Hall. Miro de Melo (vocal), Ari Baltazar (guitarra), Bart Silva (bateria) e Milton Nunes Junior (baixo) são os integrantes atuais do grupo.
O mais novo lançamento da banda é o single “Serei Eu De Novo”, disponibilizado ao público em junho, pela Radar Records. Além dessa canção, o 365 preparou para a noite de sábado um apanhado de seus sucessos.
Com cinco álbuns de estúdio lançados, o 365, que já teve Mingau (Ultraje a Rigor) como seu baixista na década de 80, fez o público cantar sua famosa canção “São Paulo”, além de dedicar “Não Diga Adeus” para o pai do baixista Milton e também Nelson Brito, do Golpe de Estado, ambos recém falecidos.