.

Phil Campbell, ex-Motörhead, reclama de celulares em shows

Foto: Reprodução

Em entrevista ao Brocarde, o guitarrista Phil Campbell, ex-Motörhead e atual Phil Campbell And The Bastard Sons, falou sobre frequentadores de shows que usam celulares para tirar fotos e gravar vídeos das apresentações, às vezes filmando o show inteiro em vez de aproveitar o momento. Ele disse: “Assim que subimos no palco, você vê todos os celulares se levantando. E eu não me importo que alguém filme um pouco — sabe, metade de uma música. Mas vejo pessoas que estão lá, sem expressão e ficaram assim o show inteiro. Não moveram um músculo. E coisas assim realmente me irritam. Você deveria viver o momento. E isso também nos desconcentra. Eu preferia muito mais quando as pessoas não podiam simplesmente filmar. E a qualidade é péssima de qualquer forma. Prefiro vê-los batendo os pés ou qualquer coisa assim… Você sobe no palco e automaticamente todo mundo — as câmeras se levantam, os celulares. Você tem que estar no momento. Tem que estar lá. Isso é importante.”

O vocalista do Godsmack, Sully Erna, também criticou o uso de celulares em shows, dizendo que “algo realmente mágico acontece” quando você não experimenta apresentações ao vivo através de “uma telinha de quatro polegadas.”

Vários outros músicos manifestaram-se nos últimos anos para dizer que a tecnologia móvel está arruinando a experiência nos shows, incluindo Corey Taylor, vocalista do Slipknot/Stone Sour. Ele disse ao “Loudwire Nights” que “não tem problema” se as pessoas querem tirar fotos dos shows das suas bandas, mas que é diferente quando estão filmando o show inteiro. “Uma coisa é filmar, outra é ficar apenas olhando para a tela enquanto grava”, ele comentou. “Está bem ali. Você está tão aterrorizado com a vida real que não consegue fazer nada a menos que esteja nessa tela minúscula de quatro polegadas? Ugggh. É muito estranho.”

O ex-vocalista do Skid Row, Sebastian Bach, incentivou os fãs a deixarem os celulares no fundo dos bolsos e apenas assistirem às suas apresentações. “Esteja no momento,” ele disse. “Você está distraído e isso distrai o artista também. Tipo, guarde essa droga de celular, droga! Você nunca vai nem assistir a essa filmagem.”

Fonte: Rock Brigade

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?