A última quinta-feira foi de muita nostalgia ao som das composições de uma das bandas mais icônicas da década de setenta, o Led Zeppelin, que na verdade foi formado ainda no final dos anos 60.
Reconhecido mundialmente como tributo oficial e surgido também no Reino Unido, o Letz Zep retornou ao Brasil para alguns shows, incluindo uma data em São Paulo. Depois dos músicos visitarem o estúdio da rádio no dia anterior, foi a vez da equipe da Kiss FM conferir a apresentação da banda na capital paulista.
Durante quase duas horas, Billy Kulke (vocal), Andy Gray (guitarra), Toby Sadler (baixo/teclado) e Jake Blackwell (bateria) prestaram uma digna homenagem ao Led Zeppelin, com fidelidade às versões originais das canções.
Em formato com cadeiras e mesas, o público pôde celebrar a música de seus ídolos britânicos, que outrora revolucionaram o mundo da música com composições como “Black Dog”, “Whole Lotta Love” e “Rock and Roll”.
A combinação de Hard Rock, Heavy Metal, Blues, Folk e uma dose de psicodelia fez do Led Zeppelin uma referência mundial e é claro que o Letz Zep escolheu para o set list os principais sucessos, incluindo as já citadas canções e muitas outras que fizeram a plateia se dividir entre cantar e aplaudir.
A inconfundível balada “Stairway to Heaven” emocionou muitos dos presentes, com o guitarrista Andy tocando uma double neck guitar de 18 cordas, no melhor estilo Jimmy Page. Já “Communication Breakdown” e “Dazed and Confused” levaram os fãs diretamente para o ano de 1969, quando o disco de estreia do Led Zeppelin era lançado.
Vale o destaque também para o jovem e enérgico baterista Jake Blackwell, que é filho de Chris Blackwell, também baterista, que fez parte da banda solo de Robert Plant, compondo e gravando nos álbuns “Now and Zen” (1988), “Manic Nirvana” (1990) e “Fate of Nations” (1993).
O vocalista Billy não cansou de agradecer aos presentes e declarou seu amor por São Paulo, retornando para o bis quando o público já estava em pé a aplaudi-los. A frente do palco virou uma pista adaptada, para que os fãs pudessem curtir a trinca final, com “Rock and Roll”, “Immigrant Song” e “Thank You”.
Se até mesmo Sir Robert Plant já declarou publicamente que aprova o tributo feito pelo Letz Zep, quem somos nós, pobres mortais, para discordar, não é mesmo?
Set list:
Communication Breakdown
Heartbreaker
Since I’ve Been Loving You
No Quarter
Dazed and Confused (Jake Holmes)
Kashmir
Moby Dick
Stairway to Heaven
Bring It On Home (Willie Dixon)
Black Dog
Whole Lotta Love
Bis
Rock and Roll
Immigrant Song
Thank You