Dois universos icônicos do rock britânico estão colidindo, já que o cover do The Who para “I Saw Her Standing There”, dos Beatles, está sendo divulgado pela primeira vez.
O cover inédito dos Beatles conta com o falecido Keith Moon (baterista original da banda) nos vocais. A banda gravou a faixa em seu estúdio de som no Shepperton Studios no verão de 1977. Sua interpretação enérgica do clássico dos Beatles foi um dos destaques do documentário de rock ‘The Kids Are Alright’, de 1979. A banda só revisitou a música mais uma vez, durante seus shows no Shea Stadium em 1982, com John Entwistle nos vocais de apoio.
O cover de “I Saw Her Standing There” do The Who faz parte da reedição super deluxe da banda, ‘Who Are You’, que será lançada em 31 de outubro. A nova edição traz mais de 70 faixas inéditas (como versões inéditas da faixa-título “Who Are You”), faixas ao vivo mixadas recentemente da primeira turnê da banda sem Moon e gravações espontâneas de ensaios em 1977 e 1978. O conjunto de 7 CDs/1 Blu-ray também inclui mixagens Atmos e Stereo inéditas de Steven Wilson. O álbum também será lançado como um box deluxe com 4 LPs, uma edição deluxe com 2 CDs e edições limitadas em vinil colorido e master em meia velocidade.
Lançado pela primeira vez em agosto de 1978, ‘Who Are You’ representa um momento agridoce na carreira do The Who. O oitavo álbum da banda alcançou a segunda posição na Billboard 200 dos EUA e a sexta na parada de álbuns do Reino Unido, além de alcançar dupla platina. Infelizmente, ‘Who Are You’ foi o último álbum com a participação do baterista Keith Moon, que faleceu uma semana após o lançamento.
O The Who continua tão relevante como sempre. A banda embarcou em sua turnê de despedida “The Song Is Over” este ano, marcando o grande final de uma lendária carreira de seis décadas. A turnê, que durou de 16 de agosto a 28 de setembro, contou com convidados especiais como Billy Bob Thornton and The Boxmasters, Billy Idol, Booker T. Jones, Candlebox, Feist, Joe Bonamassa, Tom Cochrane, ZZ Ward e o Joe Perry Project.
Por Juliana Carpinelli (Big Rock N’ Roll)