.

Judas Priest é eleita a “Banda Pesada do Ano”

Foto: Yusuke Takagi

Com quase cinco décadas e meia de uma carreira de sucesso, o Judas Priest lançou em 2024 o seu décimo nono álbum de estúdio intitulado “Invincible Shield” que, inclusive, ficou em 3° lugar na nossa lista dos melhores álbuns de Heavy Metal de 2024. A recepção do do novo álbum foi muito positiva, tantos pelos fãs quanto pela mídia especializada.

A Heavy Consequence elegeu o Judas Priest como a “Banda Pesada do Ano” e, o vocalista Rob Halford, conversou com a revista para falar sobre esta honra, além de sua recente indicação ao Grammy, seus planos para celebrar “Painkiller” em 2025 e muito mais.

“Deixe-me começar dizendo um grande obrigado à Consequence por esta incrível honra. Você sabe que essas coisas não estão perdidas para nós, elas significam muoto de muitas maneiras e, considerando a riqueza de grandes bandas que fizeram discos este ano, é realmente uma honra, então muito obrigado por escolher o Judas Priest.

A motivação é parte disso, aí está, você nos deu mais um pouco de motivação. Acho que todos os artistas prosperam nos arredores que estão ligados à sua criatividade e quem não quer ser abraçado e quem não quer ter todos os nossos fãs gloriosos e todos os nossos amigos na indústria, na mídia, gritar ‘Priest, Priest, Priest!’ Isso faz você se sentir bem, faz você se sentir ótimo, sentir vontade de fazer mais, então há essa parte dessa grande paixão que nós do Judas Priest ainda temos dentro de nós.

Esta banda está a todo vapor e mais ainda quando nos vestimos para subir no palco, estamos animados, e há tanta energia nos bastidores, há tanto desejo de estar no palco juntos como uma banda, porque, novamente, não nos escapa que há tanto amor e respeito um pelo outro nesta banda, e é difícil estar em uma banda, como muitas bandas vão te dizer…

Você tem tantos personagens diferentes, tantas definições diferentes de cada um dos membros, então você tem que aprender a trabalhar com isso e é um trabalho duro, não é fácil, você sabe, muitas bandas acabam porque ‘Você está passando por cima de mim… Ele olhou estranho para mim…’ E a banda se separa, e tudo isso. Então é uma alegria para nós estarmos neste lugar especial e isso realmente não faz sentido, você consegue compreender? [risos]

Temos a chance de dizer o quanto amamos nossos fãs, para agradecer por nos apoiar, é simplesmente uma grande emoção só de estar neste lugar especial 50 anos depois de ‘Rocka Rolla’. Isso é só uma definição, eu sento lá e falo sobre isso e todo mundo fica tipo, ‘O que ele disse?’ 50 anos é só uma alegria, uma emoção, uma paixão, são tantos ingredientes que isso faz essa banda ser quem somos e faz essa banda prosperar, e faz essa banda realmente não ter fim, não queremos ver isso.

Estamos apenas avançando e estamos emocionados, animados, humildes, honrados por estar onde estamos agora.”

Sobre o que significa uma indicação ao Grammy de Melhor Performance de Metal por “Crown of Horns, à esta altura de sua carreira, Rob Halford disse:

“Eu vou casar isso com esta grande honra da Heavy Consequence, eles são todos importantes, todos eles têm um valor tremendo. Nós estamos lado a lado com Metallica, com o Gojira, Poppy e Spiritbox. estar na companhia de músicos tão talentosos, e aqui está a coisa que todos nós dizemos, ‘Viva a mesma vida.’ Não importa em qual banda você está, não importa que tipo de música você toca, se você está em uma banda, você está vivendo a mesma vida com tudo que ela traz para a mesa.

E ‘Crown of Horns’ é uma ótima música, se você ouví-la é realmente uma boa música. Ela é trabalhada ao longo das linhas da musicalidade do Priest e da composição que nós colocamos em todo o nosso trabalho. Não temos ideia de quando esses reconhecimentos e oportunidades chegarão até nós, então foi simplesmente ótimo.”

A 67ª edição do Grammy acontecerá no dia 2 de fevereiro de 2025 e terá transmissão ao vivo pela CBS e através dos serviços da Paramount+.

Acompanhe a entrevista completa abaixo:

Fonte: Mundo Metal – Flávia Reis

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?