System of a Down

11/05/2025
|
Allianz Parque
Texto e fotos por Rogério Talarico @rogeriotalarico

O System of a Down entregou mais uma apresentação inesquecível no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 11 de maio. Este foi o segundo show consecutivo da banda na cidade, marcando mais uma noite com ingressos esgotados. A performance demonstrou porque eles permanecem como uma das bandas mais icônicas do cenário do rock mundial.

 

Uma das particularidades da noite foi o setlist, que trouxe surpresas e novidades em relação ao show do dia anterior. A banda conseguiu agradar tanto os fãs que estiveram presentes em ambas as noites quanto aqueles que tiveram a sorte de participar apenas do segundo show. Canções raramente tocadas ao vivo foram tocadas, como “Pictures”, “Highway Song” e “Spiders”, criando momentos únicos e exclusivos que só aumentaram a emoção da plateia. Essa variedade no repertório mostrou o cuidado e a dedicação do System of a Down em proporcionar experiências únicas para o público paulistano, visto as 3 apresentações agendadas na cidade.

 

Serj Tankian juntamente com o magnífico Daron Malakian, conduziram o público em uma jornada musical que percorreu toda a carreira da banda. Shavo Odadjian e John Dolmayan integraram a cozinha da banda e entregaram performances impecáveis, mostrando a sinergia e o talento que conquistaram uma legião de fãs ao longo das décadas.

 

Antes da entrada triunfal do System of a Down, o público teve a chance de assistir à banda brasileira Ego Kill Talent, que fico responsável novamente por esquentar o público com uma performance cheia de energia. A banda ainda contou com uma participação especial da talentosa Jessica Falchi (ex-Crypta), que acrescentou um toque especial e emocionante ao show de abertura.

 

Set List:

 

  • X
  • Suite-Pee
  • Prison Song
  • Aerials
  • I-E-A-I-A-I-O
  • 36
  • Pictures
  • Highway Song
  • Needles
  • Deer Dance
  • Soldier Side – Intro
  • Soldier Side
  • Y.O.B.
  • Radio/Video
  • Dreaming (breakdown only)
  • Hypnotize
  • Peephole
  • ATWA
  • Bounce (with The Police’s “Every Breath You Take” snippet)
  • Suggestions
  • Psycho
  • Chop Suey!
  • Kill Rock ‘n Roll
  • Lost in Hollywood
  • Lonely Day
  • Mind
  • Spiders
  • Forest
  • Cigaro
  • Roulette
  • Toxicity
  • Sugar

 

Agradecimentos à 30e e Trovoa Comunicação.

Fonte: Redação Kiss FM

Confira Aqui

Mais Resenhas

13/07/2024

|

Tokio Marine Hall, São Paulo

Em comemoração ao aniversário da Kiss FM e ao Dia Mundial do Rock celebrado no Brasil,...

22/06/2024

|

Auditório do Ibirapuera, São Paulo

Se a organização do festival Best Of Blues and Rock já havia inovado na edição de...

24/05/2024

|

Carioca Club, São Paulo

É bem verdade que a inconstante carreira da banda californiana The Calling é repleta de recomeços,...

Precisa de Ajuda?