.

Cantor e baixista do Moody Blues, John Lodge , morre aos 82 anos

Foto: Jeff Kravitz

John Lodge, cantor, baixista e compositor do Moody Blues, morreu aos 82 anos. Em um comunicado, a família de Lodge informou que sua morte foi “repentina e inesperada“, mas que ele “se foi em paz, cercado por seus entes queridos e pelos sons dos Everly Brothers e Buddy Holly“. Eles continuaram: “Sentiremos para sempre falta de seu amor, sorriso, gentileza e seu apoio absoluto e eterno“.

Natural de Birmingham, ele se envolveu com a cena musical local ainda adolescente, no início dos anos 60, onde formou uma banda com Ray Thomas, futuro membro fundador do Moody Blues. Após uma breve pausa na carreira musical, Lodge juntou-se ao Moody Blues em 1966, após a saída do baixista original.

Lodge se tornou um dos principais compositores do grupo e foi o autor do hit de 1973 “I’m Just a Singer (In a Rock and Roll Band)”. Ele ganhou um prêmio de composição da ASCAP por “I’m Just a Singer”, bem como por “Isn’t Life Strange”, do mesmo álbum, Seventh Sojourn.

Além do trabalho com o Moody Blues, Lodge foi produtor e artista solo, tendo lançado seu último projeto, Days of Future Passed: My Sojourn , em 2023. Ele continuou a tocar com o Moody Blues até 2019, quando o grupo encerrou suas turnês. “Ele nunca se sentiu tão feliz quanto no palco“, compartilhou sua família. “Ele era apenas um cantor em uma banda de rock’n’roll e adorava se apresentar com sua banda e seu genro, Jon, e poder continuar compartilhando sua música com seus fãs.

Eles continuaram: “Ele ficou ainda mais feliz por poder trabalhar com sua filha Emily e seu filho Kristian e passar um tempo assistindo seu neto John-Henry jogar futebol e sonhar que ele jogaria pelo Birmingham City um dia.

Lodge deixa a esposa Kirsten, a filha Emily, o genro Jon, o filho Kristian e o neto John-Henry.

Estamos com o coração partido, mas seguiremos em frente em paz, cercados pelo amor que ele tinha por cada um de nós”, compartilharam. “Como John sempre dizia no final do show, obrigado por manter a fé.

Descanse em paz John Lodge…

Por Juliana Carpinelli (Big Rock N’ Roll)

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias