A banda VIPER lançou na última semana, o single “8 de Abril”, marcando o início da divulgação da nova edição do álbum Tem Para Todo Mundo. A faixa ganha ainda mais significado por ter sido disponibilizada exatamente no dia em que o baixista e compositor Pit Passarell completaria 57 anos.
Escrita por Pit, a música relembra os primeiros passos do VIPER no cenário musical brasileiro. O relançamento não se limita à nostalgia: o disco de 1996, originalmente cantado em português e com uma sonoridade mais voltada ao pop, passou por uma reformulação completa. Além de manter parte das gravações originais, a banda realizou novos registros, ajustes na estrutura das faixas e uma nova mixagem.
A arte do single, assim como a nova capa do disco, é assinada por Fernanda Victorello — a mesma designer responsável pela identidade visual do álbum Timeless.
Apesar da recepção controversa na época de seu lançamento, devido à mudança de estilo, o guitarrista Felipe Machado ressalta a importância do trabalho:
“Embora tenha sido um álbum polêmico, com letras em português e um som diferente do esperado, hoje percebo o carinho que os fãs têm por ele. Muitos me pedem há anos por esse relançamento. O que era visto como estranho na época, hoje parece absolutamente natural”, afirmou.
O relançamento digital de Tem Para Todo Mundo marca um novo capítulo na trajetória da banda, celebrando sua história e resgatando um dos momentos mais distintos de sua carreira.
Por Lucas Falcão