.

U2 apresenta set surpresa de seis músicas durante celebração do Prêmio Woody Guthrie 2025

Foto: Jay Blakesberg

A celebração do Prêmio Woody Guthrie de 2025, organizada pelo Woody Guthrie Center, reuniu lendas da música e convidados em Tulsa para homenagear o espírito do ícone folk Woody Guthrie na terça-feira, 21 de outubro. O ganhador deste ano foi a banda mundialmente renomada U2, representada por Bono e The Edge, que recebeu o prêmio e participou de uma conversa no palco sobre arte e ativismo com o lendário produtor e músico T Bone Burnett. A noite contou com uma apresentação surpresa de seis músicas de Bono e The Edge.

Bono e The Edge aceitaram o Prêmio Woody Guthrie em nome do U2 por incorporar o legado de consciência social de Woody Guthrie por meio da música e da mensagem.

Bob Dylan realmente nos levou ao ponto em que a música era um instrumento para abrir mundos. E eu não teria entrado no mundo de Woody Guthrie se não fosse por Bob”, compartilhou Bono. “‘America’ é a maior canção ainda a ser escrita. A poesia está lá, mas ainda está sendo escrita… não imagine que ela continuará sendo extraordinária por si só, que se você adormecesse e acordasse em vinte anos, o mundo seria mais justo ou mais livre. Não será, não é assim que funciona.

Nossas músicas de protesto favoritas sempre tiveram um senso de visão, algo a ser buscado… você não fala sobre a escuridão, você torna a luz mais brilhante”, continuou The Edge. “Eu acredito que a música pode realmente mudar o clima de uma sala e, de fato, transformar uma cultura.

A dupla surpreendeu o público com uma apresentação de seis músicas, incluindo “Running to Stand Still”, com um trecho de “Bound for Glory”, de Guthrie, “Mothers of the Disappeared”, “Sunday Bloody Sunday”, “One”, “Pride (In The Name of Love)”, com um trecho de “Jesus Christ”, de Guthrie, e “Yahweh”.

Anúncios

Por Juliana Carpinelli (Big Rock N’ Roll)

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias