Ross “The Boss” Friedman, lendário guitarrista das bandas The Dictators e Manowar , foi diagnosticado com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), também conhecida como Doença de Lou Gehrig.
Um comunicado de seu assessor de imprensa diz: “Ross ‘The Boss’ Friedman, membro fundador das lendas do punk rock The Dictators e dos ícones do heavy metal Manowar, foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), comumente conhecida como Doença de Lou Gehrig. O diagnóstico veio após vários meses de sintomas aparentemente não relacionados, incluindo fraqueza nas mãos e pernas. Inicialmente, pensou-se que uma série de pequenos AVCs fosse a causa, mas mudanças na dieta, exercícios e fisioterapia não conseguiram retardar a progressão da doença nem aumentar sua força.”
O próprio Friedman divulgou um comunicado: “É difícil saber o que o futuro reserva, e me dói muito não poder tocar guitarra, mas a demonstração de carinho tem sido imensa. Estou absolutamente impressionado com o amor e o apoio da família, dos amigos e dos fãs. Amo todos vocês.”
O guitarrista de 72 anos foi cofundador da influente banda proto-punk de Nova York, The Dictators, em 1973, e permanece como membro até hoje. Em 1980, ele formou a banda de metal Manowar, permanecendo com a banda até 1989.
A ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) é uma doença neurodegenerativa rara e terminal que ataca as células nervosas do cérebro e da medula espinhal responsáveis pelo controle dos movimentos musculares voluntários. Nossos melhores votos de recuperação para Ross “The Boss” Friedman…
Por Juliana Carpinelli (Big Rock N’ Roll)
