.

Rob Hirst, baterista do Midnight Oil, morre aos 70 anos

Foto: Tony Mott

Rob Hirst, cofundador e lendário baterista do Midnight Oil, faleceu aos 70 anos após uma batalha de três anos contra o câncer de pâncreas, deixando um legado imenso.

Hirst foi diagnosticado com câncer pancreático em estágio três em abril de 2023, apenas seis meses depois do último show do Midnight Oil no Hordern Pavilion, em Sydney, em outubro de 2022.

Após lutar heroicamente por quase três anos, Rob agora está livre da dor – ‘um vislumbre de luz no deserto‘”, publicaram seus companheiros de banda nas redes sociais.

Ele faleceu em paz, rodeado por seus entes queridos. A família pede que quem desejar homenagear Rob faça uma doação para a @pankind_australia ou para a @supportact.”

Um dos músicos mais reverenciados tanto na Austrália quanto no cenário mundial, Hirst nasceu em 3 de setembro de 1955 e cresceu inicialmente em Camden, na zona oeste da periferia de Sydney, antes de sua família se mudar para as praias do norte.

Após tocar em várias bandas no ensino médio, ele cofundou o Midnight Oil, originalmente conhecido como Farm, com seu amigo Jim Moginie em 1972.

Logo depois, juntaram-se a eles o vocalista Peter Garrett e Martin Rotsey, que permaneceram o núcleo da banda pelas próximas cinco décadas.

Conhecido por sua força formidável na bateria — e, mais tarde, pelo icônico tanque de água de aço que ele golpeava durante “Power and the Passion” — o Midnight Oil construiu sua reputação como uma das bandas mais incendiárias ao vivo, surgida na brutal e intensa era do pub rock dos anos 70 e 80.

Hirst deixa esposa, Lesley Holland, e filhas, Gabriella, Lex e Jay.

Descanse em paz, Hirst…

Por: Juliana Carpinelli (Big Rock N’ Roll)

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias