O cantor Morrissey cancelou os dois primeiros shows de sua turnê pela América Latina, que ocorreriam no México, alegando “cansaço extremo”. As apresentações estavam marcadas para esta sexta-feira (31) na Cidade do México e para o dia 4 de novembro em Guadalajara.
A produtora OCESA confirmou os cancelamentos por meio do Instagram por volta das 14h do horário local, frustrando fãs que já aguardavam a abertura da turnê. Aos 66 anos, o ex-vocalista do The Smiths é conhecido por um histórico de cancelamentos ao longo da carreira, e mais uma vez iniciou uma turnê com contratempos.
Apesar dos imprevistos, o restante da agenda segue confirmado até o momento. Morrissey deve retomar os shows no dia 8 de novembro em Buenos Aires, na Argentina, e subir ao palco do Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 12. Depois, o artista segue para Chile (16/11), Peru (20/11) e Colômbia (22/11).
O cantor já havia adiado sua vinda ao Brasil em 2023, quando cancelou apresentações em São Paulo e Brasília devido a um quadro de dengue. Os compromissos foram reagendados para fevereiro de 2024, mas acabaram cancelados definitivamente.
Histórico de cancelamentos
Somente em 2025, Morrissey cancelou 24 shows. Inicialmente, ele suspendeu apresentações nos Estados Unidos e em Madri por sinusite. Depois, adiou datas na Europa devido a uma lesão de um músico da banda e, na Suécia, alegou exaustão e “falta de apoio da indústria musical”.
O cantor também cancelou dois shows nos EUA, em Connecticut e Boston, após afirmar ter recebido ameaças de morte de um homem canadense de 26 anos. O suspeito chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar fiança.
Mais recentemente, compromissos na Turquia, marcados para dezembro, foram suspensos após declarações pró-Israel do artista gerarem repercussão negativa e planos de protestos nas cidades onde ele se apresentaria.
No Brasil, os problemas com cancelamentos remontam a 2013, quando Morrissey alegou problemas pessoais para faltar a shows em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.
Por Lucas Falcão
