.

Lobão lança o single “Canções de Um Novo Show”

Fotos: Julia Missagia

Composição retoma a parceria do artista com Bernardo Vilhena, coautor de alguns de seus maiores clássicos, e é a primeira prévia de Vale da Estranheza, seu próximo álbum de inéditas

Nesta sexta-feira, 19 de setembro, foi lançado em todas as plataformas de streaming o mais novo single de Lobão, “Canções de Um Novo Show”. A canção marca o início de uma nova era na trajetória do artista, já que será o primeiro aperitivo de seu próximo álbum de estúdio — Vale da Estranheza, que está previsto para o primeiro semestre de 2026 e será o primeiro disco de inéditas do compositor desde O Rigor e a Misericórdia, de 2016.

Gravada no estúdio caseiro de Lobão, Universo Paralelo, a canção conta com a bateria de Will Paiva e o baixo de Guto Passos, que também assina a produção da faixa ao lado de Lobão. Segundo Lobão, a composição discute a necessidade de deixar para trás a ideia de que o melhor já passou: “o melhor está por vir e o presente tem que ser a manufatura disso. Canções de um novo show, de uma nova era, de um novo presente que nós temos que habitar tanto existencialmente quanto sonoramente”, reflete.

Trata-se da primeira colaboração entre Lobão e o poeta Bernardo Vilhena em trinta anos. A parceria gerou alguns dos maiores clássicos da história do rock brasileiro, como “Revanche”, “Por Tudo Que For”, “Chorando no Campo”, “Vida Bandida” e “Vida Louca Vida”.

Ouça “Canções de Um Novo Show”:

 https://open.spotify.com/intl-pt/track/7qjn1Cvtxofdk7btbJP5mY?si=455378312ea64b67

Lobão

Uma das figuras mais icônicas do rock brasileiro, Lobão começou sua carreira ainda nos anos 1970, como baterista da banda de rock progressivo Vímana. Antes de ingressar em carreira solo, integrou a primeira formação da Blitz, também como baterista.

Seu trabalho como compositor nos anos 1980 rendeu alguns dos maiores hits da história do rock nacional, como “Me Chama”, “Radio Blá (Blá… Blá… Blá… Eu Te Amo)”, “Vida Bandida” e “Corações Psicodélicos”.

Nas décadas seguintes, a trajetória artística de Lobão foi marcada pela inquietude, com álbuns que apresentam diferentes influências e facetas distintas de sua personalidade musical. Seu disco de estúdio mais recente é O Rigor e a Misericórdia, lançado em 2016, no qual produziu e tocou todos os instrumentos. O sucessor será Vale da Estranheza, que tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2026.
Além de músico, Lobão também é um escritor aclamado que soma cinco livros publicados: 50 Anos a Mil, Manifesto do Nada na Terra do Nunca, Em Busca do Rigor e da Misericórdia – Reflexões de um Ermitão Urbano, O Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 Pelo Rock e 60 Anos a Mil.

Por Luís S. Bocatios (Acesso Music)

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias