Ao comemorar 130 anos de história da música, A Gibson, a icônica marca global de instrumentos, tem o orgulho de anunciar a Johnny Cash SJ-200 e a Rosanne Cash J-185 da Gibson Custom. Uma poderosa edição limitada há muito cobiçada por colecionadores e amantes da música ao redor do mundo, a Johnny Cash SJ-200 oferece uma versão rara e artesanal da distinta SJ-200 de Johny do final dos anos 1950. A nova edição limitada Rosanne Cash J-185 foi feita em estreita colaboração com a própria Rosanne Cash e os luthiers especialistas da Gibson, em Bozeman, Montana.
“Guitarras sempre estiveram por perto em casa e meu pai sempre tinha uma guitarra no colo, mesmo que ele não estivesse tocando. Ela fala de… legado pessoal, profissional… é tão essencial para minha família. Eu conheço aquela guitarra, a Gibson do meu pai, há tantos anos. Aquela guitarra é parte do papai.
O instrumento não é apenas um veículo, os instrumentos têm músicas diferentes neles. Acho que a grande arte dura para sempre e espero que elas sejam passadas para filhos, netos, e assim por diante”, disse Rosanne Cash, cantora e compositora e filha mais velha do ícone da música country Johnny Cash.
Foto: Gibson
Foto: Gibson
Assista abaixo a entrevista com Rosanne Cash – gravada no local no Country Music Hall of Fame em Nashville – enquanto ela fala sobre a história por trás da SJ-200 de Johnny, um modelo acústico do final dos anos 50 no qual ele teve uma contribuição significativa no design, bem como os toques pessoais em sua nova guitarra acústica Gibson J-185.