.

Judas Priest entrará em estúdio em 2026 para gravar novo álbum

Foto: Rogério Talarico

O Judas Priest já pensa no sucessor de Invincible Shield (2024). Em entrevista à Audio Ink Radio, o baixista Ian Hill revelou que a banda deve entrar em estúdio em 2026 para gravar seu próximo álbum de estúdio.

“Há planos para voltar ao estúdio no início do ano que vem. Não sei quando será lançado, é um processo longo e não temos pressa. Mas a gravação deve acontecer, pelo que tudo indica, no próximo ano”, explicou Hill.

O músico também adiantou que o guitarrista Richie Faulkner já começou a compor novas músicas durante a turnê, garantindo uma vantagem para o processo criativo.

“Richie tem várias ideias prontas. Isso nos dá um bom começo”, acrescentou.

Com o novo disco, o Judas Priest também pretende sair em turnê para divulgar as faixas inéditas, como destacou Hill: “Obviamente, quando você tem um álbum, precisa levá-lo para a estrada. Então isso vai acontecer também.”

Lançado em março de 2024, Invincible Shield consolidou ainda mais o legado da banda. O disco alcançou o segundo lugar nas paradas do Reino Unido, ficando atrás apenas de Ariana Grande, e garantiu o primeiro lugar na Alemanha, Finlândia, Suécia e Suíça. Foi o quinto álbum do Priest a figurar no Top 10 britânico, juntando-se a clássicos como British Steel (1980) e Firepower (2018).

Atualmente, o Judas Priest está em turnê com Alice Cooper nos Estados Unidos, após uma bem-sucedida temporada europeia com o espetáculo Shield Of Pain, que celebrou os 35 anos de Painkiller. O setlist contou com sete faixas do icônico disco de 1990, incluindo “All Guns Blazing” e “Between the Hammer and the Anvil”.

Formado em 1969, o Judas Priest segue como uma das maiores forças do heavy metal mundial, defendendo o gênero há mais de cinco décadas com energia e consistência.

Por Lucas Falcão

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias