.

Wolfgang Van Halen explica por que não participará do show final do Black Sabbath

Foto: Divulgação

Wolfgang Van Halen revelou em entrevista recente que não poderá mais se apresentar no aguardado “Back To The Beginning”, show de despedida do Black Sabbath, marcado para 5 de julho em Birmingham, Inglaterra. O motivo? A agenda cheia com a turnê do Creed, na qual sua banda Mammoth WVH é atração de abertura, impossibilitou sua participação. “Estou animado para assistir, mas infelizmente tive que desistir”, afirmou Wolfgang ao programa de rádio WRIF de Detroit.

Apesar da ausência, o músico enfatizou a ligação de sua família com Ozzy Osbourne e Tony Iommi. “Meu pai era muito próximo do Tony, talvez o guitarrista mais próximo que ele tinha. Então foi uma honra estar com Ozzy na sua introdução ao Hall da Fama e receber esse convite para o show de despedida”, relembrou.

Quando questionado sobre seus guitarristas favoritos que acompanharam Ozzy, Wolfgang preferiu não eleger apenas um, destacando o legado de Randy Rhoads e Tony Iommi: “É difícil escolher. O Randy era incrível, mas o Tony foi o criador de um gênero inteiro. Amo todos.”

Wolfgang também revelou que uma das músicas favoritas de Eddie Van Halen era “Into The Void”, do Black Sabbath. “Meu pai focava muito em seu próprio trabalho, mas quando elogiava algo, era porque realmente achava especial.”

No Hall da Fama com Ozzy e supergrupo

O filho de Eddie Van Halen reviveu ainda a experiência de tocar no Rock And Roll Hall Of Fame de 2024, quando subiu ao palco ao lado de nomes como Maynard James Keenan (TOOL), Andrew Watt, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) e Robert Trujillo (Metallica) para homenagear Ozzy Osbourne. “Recebi o convite do próprio Ozzy. Não dá pra recusar. Ensaiamos juntos em Los Angeles e em Cleveland antes da apresentação. O grupo era tão forte que me senti meio deslocado, mas Zakk Wylde me apoiou e disse que eu estava indo bem.”

Por Lucas Falcão

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias