O Trivium anunciou a entrada de Greyson Nekrutman como baterista convidado para o festival Aftershock, em Sacramento (EUA), e para a turnê norte-americana The Ascend Above The Ashes, que começa em 31 de outubro em Myrtle Beach e termina em 14 de dezembro, em Orlando, na Flórida.
Aos 23 anos, Nekrutman — que permanece como integrante do Sepultura — assume o posto após a saída de Alex Bent, que deixou o Trivium no início do mês, encerrando um ciclo de nove anos com a banda.
O primeiro show de Greyson com o Trivium aconteceu neste sábado (4 de outubro) no Aftershock Festival, e o vídeo da performance já circula nas redes sociais.
Em comunicado recente, Alex Bent agradeceu pelos anos com o grupo:
“Sou grato pelos nove anos incríveis com o Trivium — cheios de momentos inesquecíveis e amizades que levarei comigo. Estou animado para o próximo capítulo da minha jornada como músico”, escreveu o ex-baterista.
Greyson Nekrutman se destacou mundialmente por seu virtuosismo e versatilidade. Antes do Sepultura, ele tocou com Suicidal Tendencies e já colaborou com artistas como William Duvall (Alice In Chains), além de ter sido destaque em revistas como Rolling Stone e Rhythm.
No Sepultura, Nekrutman substituiu Eloy Casagrande em fevereiro de 2024 e estreou nos palcos brasileiros em Belo Horizonte, no dia 1º de março. Mesmo com a nova empreitada com o Trivium, o baterista continuará cumprindo compromissos com a banda brasileira, que encerra sua turnê de despedida em 2025.
O Trivium também prepara o lançamento do EP Struck Dead, com três faixas inéditas, previsto para 31 de outubro pela Roadrunner Records. O trabalho foi produzido pela própria banda ao lado de Mark Lewis, no Hangar Studios, em Orlando.
Por Lucas Falcão
