Ringo Starr, baterista dos Beatles, participou de um bate-papo com a BBC News Brasil em Londres para divulgar de seu 21° álbum solo, “Look Up”, que conta com vários artistas convidados e estreou mundialmente nesta sexta-feira, 10 de janeiro, via Lost Highway Records. “Look Up” é dedicado exclusivamente à música country.
Ringo falou sobre sua sua admiração pelo público brasileiro durante os shows – e do carinho que sempre recebeu de seus fãs brasileiros que sempre pedem para ele voltar para mais shows. O baterista tocou no Brasil três vezes.
Questionado se ele tem uma memória específica do publico no Brasil, ele respondeu:
“O público foi ótimo, eles estão de pé, dançando, se divertindo… Acredito que os brasileiro vão a shows para se divertir e não para ficar ‘oh, vamos escutar isso aqui’. [risos] Não, eles estão de pé, mandando ver.”
Sobre os bateristas jovens que dizem ter Ringo Starr como uma de suas influências, ele disse:
“Eu penso que eu poderia estar influenciando, mas era pelo álbum, sabe, o disco está influenciando as pessoas. As remasterizações, eu amo as remasterizações porque agora você pode escutar a bateria, ela está bem nítida e as pessoas vêm e falam: ‘Era você que estava tocando aqui?’ Sim era eu, e todos esses anos mas não tinha muito como notar. E é o que eu faço, eu sou um músico. Sim, trabalhei em fábricas, ferrovias, barcos, mas na verdade eu só quero tocar para vocês. Não quero tocar sozinho, para mim mesmo.”