.

Steve Harris sobre Paul Di’Anno: ‘Botão de autodestruição’

Foto: Reprodução

O baixista do IRON MAIDEN, Steve Harris, prestou homenagem ao ex-vocalista da banda, Paul Di’Anno, que faleceu em outubro passado aos 66 anos. Falando à revista Classic Rock do Reino Unido, Steve disse: “Paul era um vigarista adorável. Ele gostava de me irritar se vestindo como Adam Ant. Qualquer coisa para me provocar. Ele gostava de bagunçar as coisas, digamos assim. E bagunçar ele fez. Ele costumava me chamar de Hitler. Já fui chamado de Aiatolá e Sargento-Mor, mas Hitler é o cúmulo, sinceramente.”

Referindo-se ao trabalho inicial de Di’Anno com o MAIDEN, Harris disse: “A voz de Paul tinha uma certa qualidade. Uma crueza. Mas ele não se cuidava. Ele tinha esse botão de autodestruição. E eu tive a impressão de que ele nunca realmente acreditou que tinha capacidade para chegar ao próximo nível. Acho que havia uma insegurança ali.”

Logo após a morte de Paul, o IRON MAIDEN divulgou um comunicado no qual a banda escreveu: “Estamos todos profundamente tristes ao saber do falecimento de Paul Di’Anno. A contribuição de Paul para o IRON MAIDEN foi imensa e ajudou a nos colocar no caminho que temos trilhado como banda há quase cinco décadas. Sua presença pioneira como frontman e vocalista, tanto no palco quanto em nossos dois primeiros álbuns, será lembrada com muito carinho não apenas por nós, mas também pelos fãs ao redor do mundo. Ficamos muito gratos por termos tido a chance de nos reencontrar alguns anos atrás e passar um tempo com ele mais uma vez. Em nome da banda, dos [empresários] Rod [Smallwood] e Andy [Taylor], e de toda a equipe do IRON MAIDEN, estendemos nossas mais profundas condolências à família e aos amigos próximos de Paul. Descanse em paz, Paul.”

Harris acrescentou na época: “É muito triste que ele se foi. Eu estava em contato com ele recentemente, trocamos mensagens sobre o West Ham e seus altos e baixos. Pelo menos ele ainda estava fazendo shows até pouco tempo atrás, era algo que o mantinha em movimento, estar por aí sempre que podia. Sentiremos sua falta. Descanse em paz, amigo.”

Fonte: Rock Brigade

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?