.

Soundgarden no Hall da Fama: Tributo tem Toni Cornell e Jim Carrey

Foto: Universal Music - Red Light Management

Toni Cornell, filha do falecido vocalista do Soundgarden, Chris Cornell, prestou uma homenagem emocionante ao pai durante a indução da banda ao Rock And Roll Hall Of Fame. Os pioneiros do grunge de Seattle foram formalmente introduzidos pelo ator Jim Carrey.

Acompanhada no palco pela guitarrista Nancy Wilson (Heart), Toni apresentou uma versão acústica comovente de “Fell On Black Days”, clássico da banda de 1994.

“É tão surreal, e estou muito honrada por estar aqui para fazer isso pelo meu pai”, disse Toni após a performance. “Eu só queria que ele estivesse aqui para ver essa tremenda honra. Eu sei o quão orgulhoso ele estaria, mas ele é a única razão pela qual eu faço música, então estar aqui e poder compartilhar minha voz por causa dele é incrível.”

Jim Carrey e o Tributo ao Soundgarden

O ator Jim Carrey foi o responsável pelo discurso de indução dos membros da banda: o guitarrista Kim Thayil, o baterista Matt Cameron, o baixista original Hiro Yamamoto e seu sucessor, Ben Shepherd.

“Quando a cena musical de Seattle explodiu, ela ressuscitou o rock’n’roll para mim”, disse Carrey. “Quando ouvi Soundgarden pela primeira vez, eu não estava apenas animado. Eu queria vestir uma camisa de flanela e correr pelas ruas gritando: ‘Minha mãe fumou durante a gravidez!'”

Carrey, que revelou ter ganhado uma guitarra Fender Telecaster de Chris Cornell após participarem juntos do Saturday Night Live, homenageou o vocalista falecido em 2017: “Ele tinha uma presença profundamente autêntica; quando você olhava em seus olhos, era como se a eternidade estivesse olhando de volta.”

A outra filha de Cornell, Lily, também discursou: “Estou muito, muito feliz que ele pôde fazer música com seus amigos. No final das contas, é disso que se trata.”

O Soundgarden também se apresentou na cerimônia. A banda foi acompanhada pela vocalista do The Pretty Reckless, Taylor Momsen, em uma versão potente de “Rusty Cage”, e por Brandi Carlisle em “Black Hole Sun”. Os guitarristas Jerry Cantrell (Alice in Chains) e Mike McCready (Pearl Jam) também participaram.

Novo Álbum com Vocais de Chris Cornell

A banda também revelou recentemente que está perto de finalizar um novo álbum, utilizando vocais que Chris Cornell gravou em demos antes de sua morte. As músicas foram escritas entre 2015 e 2016.

“Começamos a compor juntos, trocando demos”, disse o baterista Matt Cameron. “Os vocais que estamos usando são das demos que todos gravamos juntos. Estamos construindo nossas faixas em torno dessas partes vocais.”

Sobre a emoção de ouvir a voz de Cornell novamente, Cameron acrescentou: “Tem sido difícil isolar aquela voz e ouvi-lo em alto e bom som. Mas acho que os fãs vão gostar e será uma maneira muito boa de finalizar o capítulo criativo do Soundgarden.”

Por Lucas Falcão

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias