O icônico segundo álbum de estúdio do SLAYER, ‘Hell Awaits’, receberá uma reedição de 40º aniversário pela Metal Blade Records, em maio de 2026.
Formada em 1981, o SLAYER impactou o mundo com um novo híbrido de metal e punk – mais pesado, mais rápido e mais sombrio que o resto – e estabeleceu um novo padrão, definindo não apenas um gênero, mas uma atitude. Ao longo de sua história, a banda nunca hesitou em lançar seu ataque sonoro extremo e preciso, e, repudiando tentações, sempre optou por permanecer esmagadora e brutal, recusando-se firmemente a ceder ao mainstream.
“ É o álbum que fez o SLAYER se tornar o SLAYER.” É o que Kerry King diz sobre ‘Hell Awaits’. E ele sabe do que está falando. Como guitarrista, co-compositor e co-letrista da banda, ele esteve na linha de frente com o vocalista/baixista Tom Araya, o guitarrista Jeff Hanneman (falecido) e o baterista Dave Lombardo, criando o que se tornou um dos maiores álbuns de heavy metal de todos os tempos.
Uma mudança significativa em relação ao álbum de estreia do SLAYER, ‘Show No Mercy’ (1983) – e a todos os álbuns que vieram depois – ‘Hell Awaits’ é tanto um ponto fora da curva quanto uma consolidação da identidade da banda. ‘Show No Mercy’ era a declaração de princípios, mas ‘Hell Awaits’ é uma execução mais desenvolvida e intrincada da velocidade, técnica e agressividade características do SLAYER.
Lançado em abril de 1985 pela Metal Blade Records, ‘Hell Awaits’ foi o ápice de um ano repleto de ação para o thrash metal, que viu o lançamento de álbuns de estreia de bandas como Megadeth, Exodus, Kreator, Possessed, Destruction, Hirax e Overkill. Fortemente influenciado por Mercyful Fate, os arranjos mais longos e progressivos de ‘Hell Awaits’ marcaram uma nova era para o SLAYER. Enquanto a maioria das músicas de ‘Show No Mercy’ tinha menos de quatro minutos, três das sete faixas de ‘Hell Awaits’ ultrapassam os seis minutos.
O relançamento chegará em 15 de maio de 2026 em três formatos físicos e digitalmente.
A pré-venda já está disponível em: metalblade.com/slayer

Foto: Divulgação
Por Juliana Carpinelli (Big Rock N’ Roll)
