A quarta temporada de Love, Death + Robots estreia em 15 de maio na Netflix, e já chega com um episódio que promete chamar a atenção tanto dos fãs de música quanto de animação. A série antológica abre com “Can’t Stop”, episódio estrelado por ninguém menos que os Red Hot Chili Peppers.
A direção fica a cargo de David Fincher (Se7en, Clube da Luta), que também assina como produtor executivo da temporada. Conhecido por seu olhar sombrio e detalhista, o cineasta traz seu estilo único para uma homenagem nada convencional à banda californiana.
No episódio, os integrantes Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e John Frusciante aparecem como marionetes animadas, recriando a lendária performance do Red Hot em 2003, no Slane Castle, na Irlanda. A prévia divulgada pela Netflix mostra um visual psicodélico, com muita distorção sonora e uma pegada artística que mistura performance ao vivo com animação experimental.
A escolha por transformar a banda em fantoches de corda reflete não só a estética excêntrica da série, mas também o histórico criativo de Fincher, que iniciou sua carreira dirigindo videoclipes para Madonna, Aerosmith e outros grandes nomes da música antes de migrar para o cinema.
Com essa combinação de referências visuais ousadas e a energia inconfundível dos Red Hot Chili Peppers, “Can’t Stop” promete ser um dos destaques da nova leva de episódios da série — e, possivelmente, um dos mais comentados nas redes sociais.
Por Lucas Falcão