No ano em que Raul Seixas, nascido em 28 de junho de 1945, completaria oito décadas, a Universal Music Brasil homenageia o eterno maluco beleza com “Raul 80”, projeto audiovisual que reúne artistas de diferentes gerações e variados backgrounds em torno de seu repertório imortal. São sete regravações, todas norteadas por profundo respeito e genuína identificação artística com o mitológico Raul e seu universo lírico e musical. Junto com o álbum, também serão lançados vídeos das performances dos artistas, que serão disponibilizados no canal oficial de Raul Seixas no YouTube.
Assista aqui: https://www.youtube.com/@RaulSeixasoficial
Ouça aqui: https://umusicplay.lnk.to/Raul80
Sob a batuta do multitalentoso Rodrigo Suricato (cantor, grande guitarrista e produtor), “Raul 80” foi gravado nos estúdios Claquete, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em registro da Janeiro Filmes (com direção de Eduardo Levy e Marcelo Paiva) em clima de descontração e alegria. Afinal, todos os envolvidos são, antes de qualquer coisa, grandes fãs de Raul. Conexões reais importam, claro. Quando o assunto é rock’n’roll — ou melhor, rock & Raul —, a autenticidade é fundamental.
As novas versões, todas com arranjos inéditos, foram registradas por nomes bem familiarizados e identificados com a obra de Raul Seixas: Ana Cañas, Baia, BNegão, Chico Chico, Maneva e o próprio Suricato. Mas, para além da afinidade, o produtor Rodrigo Suricato trabalhou com rigor dentro das linguagens musicais associadas a Raul. “Tentei aproximar os artistas da sonoridade que o Raul gostava. Não exatamente a dos discos dele, mas a do universo aspiracional do Raul, com country, blues, rock e folk. Trouxe essa paleta de cores, que tem intercessões com o universo dos artistas escolhidos”, conta Suricato.
Por Juliana Carpinelli (Big Rock N’ Roll)