Paul McCartney está de volta a São Paulo com duas apresentações no Allianz Parque, dias 15 e 16 de outubro. Esse ano, completam 10 anos desde que Paul se apresentou pela primeira vez no estádio, sendo o primeiro show de música realizado no espaço em 2014. Ele depois volta a Florianópolis, para uma única apresentação no Ressacada no dia 19/10, sábado.
Essa nova fase da turnê Got Back, que já passou pelo Uruguai e Argentina e chega ao Chile no dia 11, tem como grande novidade a inclusão da última música dos Beatles, “Now and Then”, no setlist.
Depois do Brasil, Paul segue para Peru, Costa Rica, Colômbia e México. Na Europa, estão confirmados shows em Paris, Madri, Londres e Manchester.
A GOT BACK Tour no Brasil é uma realização da Bonus Track, com direção de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer. Com forte experiência na realização de eventos grandiosos no país e de repercussão internacional, a Bonus Track foi responsável pelo show da cantora Madonna, que reuniu 1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana em maio desse ano, fechando a aclamada The Celebration Tour. Realizou também todas as turnês de Paul McCartney no país, desde 1990. Nos últimos anos, assinou os festivais MITA e Doce Maravilha, e a turnê de Roger Waters. A Bonus Track participa do consórcio vencedor da licitação que devolverá e fará a direção do novo projeto da histórica casa de espetáculos Canecão.
Em São Paulo, a Allianz Seguros apresenta a turnê. A Budweiser é a cerveja oficial da turnê no país.
Sobre a GOT BACK TOUR:
Paul McCartney lançou sua turnê Got Back em 2022, completando 16 apresentações nos Estados Unidos. Em junho deste mesmo ano, fez uma apresentação histórica em Glastonbury, que foi definida pelo jornal British Times como o “melhor show de todos os tempos”. Em 2023, Paul levou a turnê para Austrália e México, fechando o ano com oito shows Brasil – Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.
Segundo o site Big Rock N’ Roll, Paul McCartney vem ao Brasil com a banda que o acompanha há vários anos – Paul “Wix” Wickens (teclados), Brian Ray (baixo/guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria). A utilização de tecnologia de áudio e vídeo de última geração garante uma experiência inesquecível em todos os setores das venues selecionadas para as apresentações.
Com grandes sucessos como ‘Hey Jude’, ‘Live and Let Die’, ‘Band on the Run’, ‘Let It Be’ e muitas outras, a experiência de um show ao vivo de Paul McCartney é muito mais do que qualquer amante da música poderia querer de um show de rock: horas dos melhores momentos dos últimos 60 anos de música, dezenas de canções da carreira solo de Paul, do período dos Wings e, claro, catálogos dos Beatles que formaram as trilhas sonoras de nossas vidas.
SÃO PAULO:
Data: 15 e 16 de outubro
Abertura dos portões: 16h
Horário do show: 20h
Local: Allianz Parque – Rua Palestra Itália, 200
Classificação etária: Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais (sujeito a alteração por decisão judicial).