O último show do Oasis em Manchester, realizado no dia 20 de julho no Heaton Park, foi marcado não só por emoção e nostalgia, mas também pelo bom humor afiado de Liam Gallagher. Antes de tocar “Slide Away”, clássico do álbum de estreia Definitely Maybe, o vocalista interagiu com a plateia perguntando se havia “casais apaixonados” presentes.
Em tom descontraído, Liam não perdeu a oportunidade de ironizar a recente polêmica envolvendo a “kiss cam” dos colegas do Coldplay, que flagrou um suposto affair durante um show nos Estados Unidos. “Não se preocupem, aqui não tem essa câmera traiçoeira do Coldplay. Não importa pra gente com quem você está ‘mingling’ ou ‘tingling’, ou o que mais seja. Isso não é da nossa conta. Mas essa é para os pombinhos”, brincou, arrancando risos do público.
A referência vem do episódio em que a “kiss cam” do Coldplay expôs dois executivos em clima íntimo durante o show em Massachusetts, gerando repercussão mundial e até a demissão do CEO Andy Byron. Chris Martin, do Coldplay, chegou a brincar no palco sobre o caso, mas a repercussão foi inevitável.
Na despedida histórica em Manchester, o Oasis optou pelo respeito à privacidade e mostrou que o foco estava mesmo na música e na conexão com os fãs.
Registro do momento por fãs:
"Don’t worry for those who are cheating we don’t have that Coldplay camera here"
— Oasis Mania (@OasisMania) July 21, 2025
Oasis at Heaton Park, 20/07/2025pic.twitter.com/Umkm0DPopF
Por Lucas Falcão
