Em uma nova entrevista à revista britânica Kerrang!, Dave Mustaine, líder do Megadeth, discutiu a recém-anunciada turnê de “adeus” da banda. Embora muitos esperassem uma despedida rápida, Mustaine revelou que os planos são muito maiores. A turnê “This Was Our Life”, que começa oficialmente em 2026, vai “facilmente” durar “de três a cinco anos”.
O músico, que completará 70 anos em 2031, explicou sua perspectiva sobre o cronograma extenso. “Se vamos fazer isso por tanto tempo, merda, estarei olhando para o aniversário que nem quero pensar”, disse ele. Como um sobrevivente do câncer de garganta e do vício, Mustaine enfatizou a importância do autocuidado: “Não estou preso à longevidade… preciso me cuidar bem.”
O Álbum Final e o “Fechamento do Círculo” com “Ride The Lightning”
Além da turnê, Mustaine abordou o vindouro álbum final e autointitulado do Megadeth, que chega em janeiro. Notavelmente, o álbum incluirá uma nova versão da clássica “Ride The Lightning”, do Metallica. Mustaine, que co-escreveu a música antes de sua saída do Metallica, explicou a decisão como uma forma de “fechar o círculo” e “mostrar respeito”.
Consequentemente, ele não considera a faixa um “cover”. Questionado se chamaria sua gravação de “cover”, Dave foi direto: “Não. Porque eu escrevi a música também. Acho que outras pessoas dirão isso, mas se você está me perguntando, não acho que seja um cover.”
Sobre a qualidade da nova gravação, Mustaine está confiante. “Quando terminamos, tocamos para algumas pessoas… e o consenso foi o mesmo: fizemos uma homenagem adequada. Acho que fizemos pelo menos tão bom quanto [a original] – está um pouco mais rápida.”
O álbum final, Megadeth, tem lançamento marcado para 23 de janeiro de 2026. Em seu comunicado oficial sobre o fim da banda, Mustaine celebrou o legado do Megadeth: “Mudamos o mundo da guitarra… e mudamos o mundo. As bandas em que toquei influenciaram o mundo. Eu amo vocês por isso. Obrigado por tudo.”
Por Lucas Falcão
