.

KISS: membros originais homenageiam Ace Frehley

Foto: Reprodução/Facebook

O KISS lamentou a morte do guitarrista original Ace Frehley, que ocorreu nessa quinta-feira (16). O músico sofreu uma hemorragia cerebral causada por uma queda. Ele tinha 74 anos.

“Estamos devastados com a morte de Ace Frehley”, escreveu a banda em comunicado. “Ele foi um soldado do rock essencial e insubstituível durante alguns dos capítulos mais fundamentais da banda. Ele é e sempre fará parte do legado do KISS. Nossos pensamentos estão com Jeanette, Monique e todos aqueles que o amavam, incluindo nossos fãs em todo o mundo”.

Os líderes do grupo, Gene Simmons e Paul Stanley, também publicaram mensagens individuais nas redes sociais. “Nossos corações estão partidos”, escreveu Gene. Ace se foi. Ninguém pode tocar o legado de Ace. Eu sei que ele amava os fãs. Ele me disse isso muitas vezes. Mais triste ainda, Ace não viveu o suficiente para ser homenageado no evento Kennedy Ctr Honors em dezembro. Ace foi o eterno soldado do rock. Que seu legado continue vivo!”.

Stanley escolheu uma foto antiga ao lado do ex-colega de banda para homenageá-lo: “Me lembro de 1974, quando estava no meu quarto no Hyatt, na Sunset, em Los Angeles, e ouvi alguém tocando guitarra grave e intensamente no quarto ao lado. Pensei: “Nossa, quem me dera que ESSE cara estivesse na banda!”. Olhei pela sacada… Ele estava. Era o Ace. Esta é a minha foto favorita nossa…”.

O baterista Peter Criss, outro membro da formação original, disse o seguinte em comunicado: “Com o coração partido e profunda tristeza, meu irmão Ace Frehley faleceu. Ele morreu em paz com sua família ao seu redor. Minha esposa e eu estivemos com ele até o fim também. Eu te amo, meu irmão. Meus sentimentos e orações vão para Jeanette, Monique, Charlie e Nancy e toda a família, companheiros de banda, fãs e amigos de Ace. Que o Senhor os conforte neste momento difícil”.

Ele continuou: “Como membro fundador do grupo de rock Kiss e na carreira solo, Ace influenciou e tocou os corações de milhões de pessoas. O seu legado continuará vivo na indústria musical e nos corações da Kiss Army. Neste momento, peço a todos que, por favor, sejam respeitosos com a família de Ace e permitam que eles façam o luto em particular. Ao KISS Army e aos Rock Soldiers de Ace, o meu coração partido está com todos vocês… Deus os abençoe”.

Ace Frehley, também conhecido pelos fãs como Spaceman, tocou com a banda durante o auge dos anos 70 e retonou ao KISS para uma turnê de reunião na década de 1990. O guitarrista ajudou a criar hits como “I Was Made for Lovin’ You,” “Detroit Rock City” e “Rock and Roll All Nite”.

Por Marcos Chapeleta (Ligado à Música)

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias