.

Gary “Mani” Mounfield, ex-baixista do The Stone Roses e do Primal Scream, morre aos 63 anos

Foto: Samir Hussein

Gary “Mani” Mounfield, o ex-baixista clássico das lendárias bandas britânicas The Stone Roses e Primal Scream, faleceu aos 63 anos. Segundo relatos, ele morreu após sofrer um colapso em decorrência de uma convulsão em sua casa.

A morte de Mani foi confirmada por seu irmão Greg, que escreveu no Facebook: “É com o coração partido que anuncio o falecimento do meu irmão. Gary Mani Mounfield, descanse em paz.”

O ex-baixista fez parte da formação clássica dos Stone Roses, tocando em seus dois únicos álbuns: o lendário álbum homônimo de 1989 e seu sucessor, ‘Second Coming’, de 1994. Ele se juntou à banda de Manchester em 1987, permanecendo com eles até sua separação em 1996, e retornando à banda após a reunião que durou de 2011 a 2017.

Após a separação inicial dos Stone Roses, Mani juntou-se à banda de rock escocesa Primal Scream, tocando com eles de 1996 a 2011 e participando de alguns de seus álbuns.

Além de tocar com o Stone Roses e o Primal Scream, Mani também integrou o supergrupo Freebass ao lado de outros baixistas lendários como Andy Rourke (The Smiths) e Peter Hook (New Order), bem como do vocalista Gary Briggs (Haven).

Descanse em paz, Mani…

Por Juliana Carpinelli (Big Rock N’ Roll)

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias