.

Evan Saxon Productions adquire os direitos de distribuição mundial do documentário “Billy Idol Should Be Dead”

Foto: Divulgação

Os direitos de distribuição mundial nos cinemas do documentário de longa-metragem ‘Billy Idol Should Be Dead’, dirigido por Jonas Åkerlund, três vezes vencedor do Grammy, e produzido pela Live Nation Studios, foram adquiridos pela Evan Saxon Productions (ESP). 

O filme traça a vida e a carreira do pioneiro do punk que se tornou ícone do rock ‘n’ roll, Billy Idol. Através de imagens de arquivo e entrevistas pessoais inéditas com Idol, sua família, colegas e colaboradores, o documentário explora a fundo sua ascensão como um protótipo do punk rocker, sua meteórica ascensão a um astro global na era da MTV e os inúmeros desafios que Idol teve que superar não apenas para sobreviver, mas para se manter como uma das figuras mais queridas do rock ‘n’ roll, quase cinquenta anos após o início de sua carreira.

O filme estreou no Festival de Cinema de Tribeca no verão passado, seguido por uma exibição para qualificação a prêmios. O lançamento nos cinemas está previsto para o início de 2026. Mais informações serão divulgadas em breve.

Billy Idol é um artista extraordinário que mudou a face da cultura pop e da história da música durante seus 50 anos de carreira”, observa Evan Saxon. “Da Geração X até hoje, ele continua lotando arenas ao redor do mundo. Temos a honra de trabalhar com Laurence Freedman, da Another Planet, e com a Live Nation para levar o impactante e emocionante documentário ‘Billy Idol Should Be Dead’ aos seus fãs nas maiores telas de cinema do mundo.

O filme apresenta a canção original de Idol com o compositor indicado ao Oscar J. Ralph, “Dying To Live”, que está na lista de pré-selecionados para Melhor Canção Original na 98ª edição do Oscar. A sequência final do filme é construída em torno de “Dying To Live”, apresentando imagens — tanto animadas quanto de arquivo — de toda a vida e carreira de Idol, e foi escrita por Idol e Ralph, juntamente com os colaboradores de longa data de Idol, Steve Stevens, Tommy English e Joe Janiak.

Ouça a música:

Anúncios

Idol voltou recentemente à estrada para a turnê “It’s a Nice Day To…Tour Again!”. A turnê viu Idol esgotar ingressos em diversas casas de shows nos EUA, Europa e América Latina, com participações especiais de Joan Jett & the Blackhearts, New Model Army e outros.

Por: Juliana Carpinelli (Big Rock N’ Roll)

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias