Bruce Dickinson opinou sobre o aumento dos preços dos ingressos que simplesmente dispararam ao redor de mundo, o que tem afastado muitos fãs dos shows ao vivo, mas claro, há quem não se importe muito com o aumento do preço dos ingressos – para ver sua banda preferida, vale pagar o que for preciso (tendo condições financeiras para tal). No entanto, a realidade é bem diferente para muitas pessoas.
Em entrevista à Mexico’s ATMósferas Magazine (via Planet Rock), foi questionado se o elevado preço dos ingressos está afetando negativamente a indústria musical.
“Depende de qual é o show e de quem é o público. Quer dizer, não vou sair por aí dizendo artistas específicos, porque a maioria dos artistas está cobrando US$ 1.200 por ingresso.
Como em Las Vegas, se você quiser ir ver o show do U2, acho que foi $1.200 por assento no Sphere. Não tenho interesse em pagar $1.200 para ir ver o U2 no Sphere. Nenhum. Cem pratas, talvez.
Para mim, o importante é tentar manter… o tipo certo de ingresso pelo preço certo.”
Ele acrescentou:
“Então com isso eu quero dizer… os ingressos que estão na frente do palco, que todo mundo diz que deveriam ser os ingressos mais caros. Na verdade, não, eles deveriam ser os ingressos com preços mais razoáveis, porque as pessoas que vão para a frente do palco serão pessoas que são fãs de verdade, pessoas que são crianças, pessoas que não podem pagar tanto dinheiro, mas são as pessoas que precisam estar na frente; são as pessoas que vão manter essa música viva.
E então você pega as pessoas que podem ser fãs, mas querem levar suas esposas e não querem ficar com muito calor e suados e todo o resto. Então, há alguns assentos no topo ou algo assim, o que eles vão escolher, e esses têm preços diferentes.
Eu entendo como os promotores tentam e fazem isso para tentar não perder dinheiro, porque os promotores são parte de todo o ecossistema. Sem promotores, não haveria shows. Os promotores têm que, de alguma forma, recuperar seu dinheiro. Então, é um equilíbrio delicado, mas, em geral, os preços dos ingressos dispararam.
E alguns dos preços dos ingressos que as pessoas pagam, bem, alguns dos preços que as pessoas pagam, é insano. Eu nunca pagaria esse preço, mas, novamente, provavelmente não sou fã desse artista em particular.
Pessoas que são, talvez elas achem que vale a pena. Quero dizer, certamente com meus shows, sempre tentamos manter os preços dos ingressos dentro dos limites normais. E o mesmo com o Maiden.”
Bruce Dickinson será uma das atrações do Dia do Rock na próxima edição do The Town em setembro de 2025.