O Anthrax retorna ao estúdio na próxima semana para continuar as gravações do seu aguardado novo álbum, o primeiro desde For All Kings (2016). O baterista Charlie Benante confirmou a retomada nas redes sociais após o show da banda em Lima, no Peru, no último sábado, 29 de março.
Segundo Benante, músicas antigas foram descartadas para dar lugar a composições novas “ainda mais pesadas”. O vocalista Joey Belladonna revelou que nove ou dez faixas já estão gravadas, e que faltam apenas alguns vocais para finalizar o disco.
O lançamento está previsto para setembro ou outubro de 2025, de acordo com o baixista Frank Bello, que voltou ao estúdio 606 de Dave Grohl no fim de 2024 para registrar suas partes. O álbum está sendo produzido por Jay Ruston, responsável pelos dois últimos trabalhos da banda.
O guitarrista Scott Ian afirmou que o grupo está levando o tempo necessário para garantir a qualidade: “Queremos que esse disco seja um soco na cara.” Ele também destacou que o material combina agressividade com refrões marcantes e que o objetivo é criar músicas que funcionem bem ao vivo.
Celebrando mais de 40 anos de carreira, o Anthrax busca renovar seu legado com um álbum que promete ser um dos mais intensos de sua discografia.
Por Lucas Falcão