.

Alex Van Halen anuncia livro oficial com arquivos inéditos da banda

Foto: Reprodução

Genesis Publications anunciou oficialmente uma nova crônica autorizada do Van Halen, com curadoria direta do baterista e membro fundador da banda, Alex Van Halen. Este projeto, intitulado provisoriamente de “Van Halen”, promete abrir o arquivo da família pela primeira vez, oferecendo aos fãs uma visão sem precedentes da ascensão da lendária banda.

O livro será uma edição limitada de luxo, assinada e apresentada em um box especial. Alex Van Halen guiará pessoalmente os leitores através da carreira da banda, com foco principal no período explosivo de 1978 a 1984. Para isso, a publicação explorará a jornada dos irmãos Van Halen desde a infância até a formação da banda e sua ascensão meteórica, utilizando um vasto material inédito. Os fãs podem esperar por fotos raras, correspondências, memorabilia de turnês, artes de álbuns, materiais de imprensa e fotos de equipamentos.

O Cofre de Músicas e o Legado de Eddie

Embora este novo livro se concentre nos arquivos visuais, Alex Van Halen também falou anteriormente sobre o vasto arquivo musical inédito deixado por ele e seu irmão, Eddie Van Halen.

Durante uma entrevista em 2024 para promover seu livro de memórias “Brothers”, Alex discutiu o “cofre” de gravações. Naquela época, ele confirmou que existe uma quantidade substancial de material. “Provavelmente [temos] três ou quatro discos, se não mais”, revelou. “Há coisas muito boas lá.”

No entanto, Alex explicou que o processo de lançamento é delicado. Ele e seu sobrinho, Wolfgang Van Halen, controlam esse legado. Alex garantiu que eles não irão “simplesmente despejar” o material no mercado. A música só verá a luz do dia se atingir o altíssimo padrão de qualidade que ele e Eddie sempre mantiveram.

O Adeus Pessoal em “Brothers”

Na mesma entrevista de 2024, Alex explicou que seu livro de memórias “Brothers” foi sua maneira pessoal de dizer adeus a Eddie. Ele lamentou a falta de um encerramento adequado devido às restrições da COVID, que dificultaram as visitas nos momentos finais de Eddie. O livro de memórias, portanto, serviu como seu tributo pessoal.

Agora, com o novo livro “Van Halen” da Genesis Publications, Alex mudará o foco de sua dor pessoal para uma celebração da história pública da banda, dando aos fãs a primeira visão autorizada dos arquivos que definiram uma era.

Por Lucas Falcão

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias