.

Five Finger Death Punch celebra 20 anos com o novo álbum “Legacy”

Foto: Chad Martel

O Five Finger Death Punch confirmou o lançamento de seu décimo álbum de estúdio, intitulado “Legacy”. A versão digital do trabalho chegará aos fãs no dia 31 de julho, enquanto as mídias físicas (CD, vinil e fita cassete) estarão disponíveis a partir de 18 de setembro.

Para acompanhar o grande anúncio, a banda liberou a audição de uma faixa inédita, “De Oppresso Liber”. Segundo o guitarrista Zoltan Bathory, o título da canção (que também é o lema das Forças Especiais do Exército dos EUA) representa muito mais do que um lema, mas sim uma filosofia e um chamado. “Representa a disposição de ficar entre o perigo e aqueles que não podem se defender. Ao longo da história humana, sempre existiram pessoas dispostas a aceitar essa responsabilidade. Essa música é a nossa maneira de prestar respeito a essa mentalidade”, explicou. A nova canção se junta ao peso do bem-sucedido single anterior, “Eye Of The Storm”, que já acumula milhões de reproduções nas plataformas de streaming.

Legado de 20 anos e olhar para o futuro

Como o próprio título sugere, o álbum é uma celebração das duas décadas de formação do grupo. Bathory descreve o disco como um “reflexo da jornada, das lições, vitórias e lutas”, agradecendo aos fãs por compartilharem esse caminho. O vocalista Ivan Moody complementou a ideia garantindo que o novo material não se resume à nostalgia: “20 anos é um marco, não um destino […] Nossa filosofia sempre foi a de que essa jornada não vem com um teto autoimposto. Nunca acreditamos que o céu fosse o limite; na verdade, é lá que a verdadeira jornada começa”.

Turnê comemorativa e apoio olímpico

Para celebrar o marco histórico, a banda embarcará em uma massiva turnê mundial. A etapa norte-americana começará no dia 20 de julho, com shows de abertura de Cody Jinks e Eva Under Fire. Fiel à sua consolidada tradição filantrópica, o grupo destinará parte da arrecadação dos ingressos para apoiar os programas de alto rendimento dos atletas olímpicos e paralímpicos norte-americanos, visando os Jogos de Los Angeles em 2028. Em 2027, o FFDP levará a turnê de aniversário para a Europa, acompanhados pelo peso do Lamb of God e Bleed From Within.

A chegada de Legacy consolida a força da banda após um período turbulento nos bastidores. Recentemente, o grupo precisou relançar seus maiores sucessos nos projetos Best Of – Volume 1 e 2 — que incluiu faixas regravadas com participações de Maria Brink (In This Moment) e Babymetal — após descobrirem que os diretos de suas gravações originais (masters) haviam sido vendidos sem o seu conhecimento.

Tracklist oficial de Legacy:

  1. Legacy
  2. De Oppresso Liber
  3. Eye Of The Storm
  4. Nails In The Coffin
  5. In Time
  6. Unscathed
  7. Joke’s On Me
  8. Everybody Lies
  9. Shelter
  10. Scapegoat
Anúncios

Por Lucas Falcão

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias