.

Thin Lizzy: primeiro lançamento oficial em mais de 40 anos chegará em janeiro

Foto: Fin Costello/Redferm

A lendária banda irlandesa, Thin Lizzy, não apresenta um disco oficial há mais de 40 anos. Desde o fim das atividades do grupo em 1983, com o posterior falecimento do vocalista e baixista, Phil Lynott, em 1986, o Thin Lizzy apenas realizou apresentações ao vivo esporádicas com formações distintas no decorrer dos anos.

No entanto, estamos próximos de ver esse hiato chegar ao fim com o lançamento de “Acoustic Sessions”, programado para o dia 24 de janeiro de 2025.

O álbum trará uma nova abordagem de algumas das canções mais emblemáticas da carreira do grupo. Será uma espécie de acústico que reimagina composições conhecidas do grande público, mas traz abordagens mais despojadas e próximas das versões originalmente feitas antes das próprias gravações dos discos clássicos. O material contará com os vocais previamente registrados de Phil Lynott, mas trará partes novas de guitarra gravadas recentemente por Eric Bell.

Sobre este lançamento, Bell disse o seguinte:

“Lembro-me de gravar ‘Eire’ do nosso álbum de estreia ‘Thin Lizzy’ em 1971. Eu escrevi a parte principal da guitarra primeiro no acústico e então nós a construímos a partir daí. Eu toquei o acústico de 12 cordas durante toda a faixa e introduzi o elétrico no topo. Isso foi útil no estúdio em Belfast recentemente, onde gravamos novas partes de guitarra para nos permitir criar novas versões acústicas do Thin Lizzy de algumas das nossas músicas favoritas, recriando aquelas partes acústicas originais e adicionando os vocais que Philip fez no dia e aquelas partes originais de bateria que Brian criou nas sessões de gravação originais.”

O produtor Richard Whittaker comentou:

“Tradicionalmente, compositores e bandas usam instrumentos acústicos ‘polirrítmicos’ como piano ou violão para demos ou para esboçar suas ideias. Na maioria dos casos, essas partes são substituídas conforme o processo de produção se desenvolve, mas ocasionalmente, esses elementos principais sobrevivem e permanecem intactos. Eu encontrei isso durante o projeto ‘Vagabonds’. Depois de peneirar todas as gravações da Decca, apresentei uma lista de ideias, no entanto, na maioria dos casos, desenvolvimento e material adicionais eram necessários. Então, os caras da gravadora abordaram Eric Bell, que ficou feliz em se envolver com o projeto e, aqui entre nós, acho que fizemos algo realmente único e especial.”

Fonte: Mundo Metal – Fabio Reis

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?