O Thin Lizzy é uma daquelas bandas sensacionais e que deveriam ter recebido muito mais atenção do que realmente recebeu.
Muito originais, com poder de influência enorme nas bandas de sua época e também nas que vieram depois, o grupo lançou álbuns absolutamente icônicos como “Jailbreak”, “Johnny The Fox”, “Bad Reputation”, assim como “Black Rose: A Rock Legend”, entre outros.
A banda terminou em 1983 e o vocalista/baixista Phyl Linott ainda tentou seguir na ativa, mas infelizmente, faleceu em 1985. Com isso, o fim definitivo em qualquer esperança que os fãs pudessem ter sobre um possível retorno do grupo foi estabelecido.
Bem, os demais integrantes da banda não se conformaram em ver o Thin Lizzy fora dos palcos para sempre. No decorrer dos anos, protagonizaram diversos retornos que não renderam mais do que turnês e shows esporádicos. Nunca mais um álbum de estúdio inédito foi gravado, mas vez ou outra os músicos se reúnem para celebrar o legado de Phyl Linott e, obviamente, o da banda.
Em uma nova entrevista concedida a Neil Jones do TotalRock, o guitarrista Scott Gorham, foi questionado sobre quais projetos ele tem desenvolvido no momento. Ele mencionou sua vontade de retornar aos palcos com o Thin Lizzy. Veja:
“Bem, eu não estou realmente trabalhando em nada realmente sólido agora, infelizmente. Eu realmente gostaria de voltar, remontar o Thin Lizzy com uma banda absolutamente foda e fazer uma turnê pela Inglaterra novamente ou pela Europa ou algo assim.
Eu não acho que vou perder esse amor por tocar essa música, e isso porque todos nós estávamos tão envolvidos em escrevê-las, ensaiá-las, gravá-las. E houve muito trabalho que — bem, todo mundo, cada membro da banda sabe todo o trabalho que tem que ser feito para apenas ser capaz de sair para a estrada.
Então, veremos. Espero que em um futuro próximo eu tenha algum tipo de notícia e eu possa sair e começar a tocar novamente. Então, isso é realmente tudo o que posso dizer agora.”