Os britânicos do grupo THE DARKNESS lançaram o clipe de seu novo single “I Hate Myself”, a mais recente faixa extraída do próximo oitavo álbum de estúdio, “Dreams On Toast”, que será lançado em 28 de março pela Cooking Vinyl.
Dirigido por Simon Emmett, o vídeo de “I Hate Myself” foi gravado em uma única tomada, sem edições, e mostra o frontman Justin Hawkins como nunca visto antes. Brincando com os papéis de gênero e canalizando o espírito de uma diva cansada do mundo, fumando compulsivamente, com maquiagem impecável e longos cabelos esvoaçantes, o cantor adota um modo introspectivo enquanto narra o colapso de um relacionamento, apontando o dedo diretamente para si mesmo.
Sobre o vídeo, Justin declara: “Adoro trabalhar com Simon Emmett. Tudo em que colaboramos até agora saiu incrível. E este não é uma exceção. O conceito está relacionado ao auto-ódio que a música explora liricamente. E sinto que o acompanhamento visual elevou esta música para outro nível, e ela já era minha música favorita do THE DARKNESS de todos os tempos. Mal posso esperar que todos assistam — isso significa muito para mim… e estou aqui para a conversa. Amo todos vocês. Só odeio a mim mesmo.”
O vídeo da música glam punk rock autodepreciativa estreou ontem à noite no popular canal de YouTube de Justin, Justin Hawkins Rides Again, onde ele se juntou a seu irmão e guitarrista Dan Hawkins para uma festa de estreia.
THE DARKNESS também revelou a tracklist de “Dreams On Toast”, um magnum opus de 10 músicas destinado a continuar a consolidar o quarteto, formado também pelo baixista Frankie Poullain e pelo baterista Rufus “Tiger” Taylor, como uma das bandas de rock mais importantes da Grã-Bretanha. Com mais de duas décadas de carreira multi-platina e premiada, a banda segue ultrapassando limites e surpreendendo os fãs com este novo disco em 2025.
Produzido por Dan Hawkins, “Dreams On Toast” captura perfeitamente o THE DARKNESS em sua melhor forma, celebrando suas influências, fortalecendo seu som e explorando caminhos nunca antes ouvidos pela banda, em uma exibição grandiosa de um coletivo apaixonado, faminto e inspirado.