Os fãs de The Cure acordaram nesta-terça-feira (10) e encontraram o site oficial da banda britânica “apagado”, com apenas um novo logotipo trazendo o “the” em letras minúsculas e “CURE” em caracteres maiúsculos, como você pode ver no print ao final da matéria.
Como destacou a Brooklyn Vegan, o logo agora também é a foto de perfil nas redes sociais do The Cure, o que pode ser sinal de que o grupo está prestes a anunciar algo. Seria o álbum novo Songs Of A Lost World que o vocalista Robert Smith vem prometendo há anos?
Ainda não sabemos, mas um usuário do Reddit observou que, se você olhar o código-fonte do site, o título é “The Cure | Blackout”, o que, de repente, pode realmente significar um material novo. No entanto, o termo também é usado para se referir a um reset das redes sociais e pode ser apenas uma referência técnica de quem fez o trabalho.
Caso um próximo disco do grupo estivesse para sair do forno, este seria o primeiro trabalho do The Cure em 16 anos, sucedendo 4:13 Dream, de 2008.
As melhores músicas do The Cure segundo Robert Smith
Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, recentemente, Robert, que já acumula mais de 45 anos de carreira, compartilhou quais músicas do The Cure possuem algo especial, quais foram essenciais para o reconhecimento do grupo ou simplesmente marcaram sua vida.
Ele, que não teve medo de fazer experimentações na sonoridade da banda e explorou elementos de gêneros como Post-Punk, New Wave, Gothic Rock e mais, destacou canções como “A Forest” e “Boys Don’t Cry”. Você pode ver a lista completa aqui.
Vale lembrar que, algumas semanas atrás, o The Cure liberou nos serviços de streaming uma versão acústica justamente do hit “A Forest”, que integra o segundo álbum da banda, Seventeen Seconds (1980).
Confira a nova gravação mais abaixo!