Pois é, meus amigos! O Slayer retornou aos palcos na noite deste domingo, 22 de setembro, no Riot Fest. Mas não foi um simples retorno.
Estamos falando de uma performance de gala, com direito a um setlist matador com 20 músicas, bem como um Tom Araya absolutamente inspirado, quase possuído, na verdade. Não que os demais integrantes da banda não estivessem, mas Araya foi um show à parte e cantou como há muito tempo não se via.
A expectativa era altíssima, os fãs estavam em polvorosa e o Slayer não decepcionou em momento algum. Os dois álbuns com mais canções no setlist foram “Reign In Blood” (1986) e “Seasons In The Abyss” (1990), mas o quarteto não deixou de fora praticamente nenhuma fase de sua extensa carreira.
Segundo o site Mundo Metal, a produção de palco foi belíssima, com várias explosões, fundos diferentes dependendo das músicas executadas assim como muitos efeitos pirotécnicos.
Dificilmente o retorno irá ficar apenas nesses três eventos. Estamos convencidos que os produtores vendo esse tipo de performance, certamente, vão oferecer caminhões de dinheiro para a banda. E nós sabemos que os caras gostam bastante desse tipo de estímulo.
Que venham os próximos dois shows e ficamos na torcida para que seja muito mais do que isso. Em resumo, o mundo do Metal ainda precisa do Slayer em atividade.
O setlist foi o seguinte:
- South Of Heaven
- Reborn (First time live since 2014)
- Blood Red
- Postmortem
- Repentless
- Payback
- Temptation
- Jihad
- Seasons In The Abyss
- Born Of Fire
- War Ensemble
- Hate Worldwide
- Disciple
- Dead Skin Mask
- Hell Awaits
- 213 (First time live since 1998)
- Mandatory Suicide
- Raining Blood
- Black Magic
- Angel Of Death
Assista alguns trechos do show, cortesia de fãs que estiveram no Riot Feast e disponibilizaram os vídeos no Youtube: