Em uma nova entrevista com Neil Jones, da TotalRock, o guitarrista do Thin Lizzy/ex-Black Star Riders, Scott Gorham, foi questionado se está envolvido em algum projeto musical no momento. Ele respondeu: “Bem, não estou realmente trabalhando em nada sólido agora, infelizmente. Gostaria muito de voltar à ativa, montar uma banda Thin Lizzy absolutamente incrível e talvez fazer uma turnê novamente pela Inglaterra ou Europa, algo assim. Não acho que jamais vou perder o amor por tocar essa música, simplesmente porque todos nós estávamos tão envolvidos em escrevê-la, ensaiá-la, gravá-la”, explicou. “E houve muito trabalho — bem, todos os membros de uma banda sabem o trabalho que é necessário para poder sair em turnê.”
“Então, vamos ver. Espero que em um futuro próximo eu tenha algum tipo de notícia e consiga levantar e começar a tocar de novo”, acrescentou Scott. “Isso é realmente tudo que posso dizer no momento.”
Em 1974, o músico californiano mudou-se para o Reino Unido e juntou-se aos irlandeses do Thin Lizzy. Scott participou de dez álbuns de grande sucesso, incluindo “Jailbreak”, “Johnny The Fox”, “Bad Reputation” e “Live And Dangerous”, além dos singles de sucesso “The Boys Are Back In Town”, “Rosalie”, “Dancing In The Moonlight (It’s Caught Me In Its Spotlight)” e “Waiting On An Alibi”.
Em abril deste ano, Gorham revelou seis novas obras de arte, com edições limitadas de impressões disponíveis para compra por meio do site oficial do artista. O site Scott Gorham World apresenta as primeiras seis obras ilustrativas de um arquivo que o guitarrista, agora com 73 anos, começou a criar discretamente como artista há quase 40 anos.
Gorham esteve no Black Star Riders por quase uma década, tendo formado a banda em 2013 com outros membros do Thin Lizzy após decidir escrever e gravar novas músicas sob um novo nome. A formação original do Black Star Riders foi completada pelo vocalista Ricky Warwick, o guitarrista Damon Johnson, o baixista Marco Mendoza e o baterista Jimmy DeGrasso.