.

Rush: “Eu realmente senti que decepcionei nossos fãs”, diz Geddy Lee sobre última turnê da banda

Foto: Reprodução/Facebook

O Rush fez seu último show no dia 1 de agosto de 2015, no The Forum, na cidade de Los Angeles. A turnê R40 Live: 40th Anniversary foi limitada a apenas 30 shows. No final, ela acabou se prolongando por mais 5 datas, tendo no total 35 apresentações da lendária banda canadense.

Em uma nova entrevista concedida a revista Classic Rock, o vocalista e baixista do Rush, Geddy Lee, explicou por que o grupo escolheu fazer esta quantidade limitada de apresentações ao invés de uma grande excursão com muitas datas e passando por todos os lugares possíveis do mundo.

Lee explicou que isto não partiu dele ou do guitarrista Alex Lifeson, mas sim do saudoso baterista Neil Peirt. Segundo Geddy Lee:

“Eu me esforcei muito para conseguir mais shows, para que pudéssemos fazer aqueles shows extras e não tive sucesso. Eu realmente senti que decepcionei nossos fãs britânicos e europeus. Pareceu-me incorreto não termos feito isso, mas Neil Peart foi inflexível, ele disse que faria apenas trinta shows e pronto. Para ele, isso foi um grande compromisso porque ele não queria fazer nenhum show. Ele não queria fazer um show. Então, na mente dele, ele já tinha se comprometido. Ele disse, farei trinta shows, não me peça mais. Então foi isso.

Eu meio que senti que devia uma explicação a eles, ao público. É parte do motivo pelo qual entrei em detalhes sobre a morte de Neil no livro (“My Effin’ Life”), foi para deixar os fãs saberem o que aconteceu. Que não foi uma linha reta. Os fãs investiram todo o seu ser em nossa banda e eu pensei que eles mereciam uma resposta um tanto direta sobre o que aconteceu e como sua banda favorita chegou ao fim.”

Fonte: Mundo Metal – Fabio Reis

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?