O Rush anunciou, nesta segunda-feira (06), seu retorno aos palcos com uma turnê pela América do Norte em 2026. Os membros fundadores, Geddy Lee e Alex Lifeson, serão acompanhados pela baterista alemã Anika Nilles.
A excursão, intitulada “Fifty Something”, será uma celebração das mais de cinco décadas de existência de banda canadense de rock progressivo. A reunião do Rush vai começar com dois shows em Los Angeles, nos dias 07 e 09 de junho, e termina em 17 de setembro em Cleveland, além de passar pela Cidade do México, Fort Worth, Chicago, Nova York, e Toronto, cidade natal do grupo.
Essas serão as primeiras apresentações da banda desde o falecimento do baterista Neil Peart em janeiro de 2020. “Meu melhor amigo Lerxst (também conhecido como Alex Lifeson) e eu vamos pegar a estrada novamente em 2026 para homenagear o nosso passado e ao Neil, apresentando uma vasta seleção de músicas do Rush em algumas cidades. Não é uma tarefa fácil, porque, como todos sabemos, Neil era insubstituível”, disse Geddy Lee em comunicado.
A família do saudoso baterista do Rush, a viúva Carrie Nuttall-Peart, e sua filha, Olivia Peart, declararam apoio à decisão. “Nós estamos empolgadas em apoiar a turnê ‘Fifty Something’, celebrando uma banda cuja música ressoa e inspira fãs por gerações, e honrando o legado extraordinário de Neil tanto como baterista e letrista”.