Em uma entrevista à Veja, realizada em 2021, o criador do Rock In Rio, Roberto Medina, falou sobre os artistas que mais causaram problemas ao longo de sua trajetória à frente de um dos maiores festivais de música do mundo. Não é surpresa para que ninguém que o Guns N’ Roses nunca esteve entre os artistas mais fáceis de se lidar e a banda por si só, durante muito tempo, era a personificação do caos e da desordem, e Axl Rose… Não precisamos nem mencionar o histórico do cantor.
Medina confirmou isso ao revelar que Axl é o artista que mais deu dor de cabeça a ele, embora o Guns seja garantia de evento lotado:
“Já na primeira edição, aprendi na marra a lidar com pedidos esdrúxulos. O Prince exigiu 400 toalhas brancas e só usou trinta. O Elton John queria rosas com talos de exatos 14 centímetros no camarim. Mas ninguém supera o Axl Rose, que deu trabalho aqui e em Portugal. Em 1991, no Maracanã, um funcionário da equipe do Guns N’ Roses se envolveu em uma briga com uma pessoa da Rede Globo. A confusão se estendeu pelo dia inteiro e o Axl disse que só teria show quando lhe entregassem a fita com as imagens da altercação. A crise teve fim meia hora antes de ele subir ao palco: uma pessoa da banda foi à Globo e viu as imagens serem apagadas. Em Lisboa, o Axl levou nove calças jeans iguais e cismou que só se apresentaria com a que tinha esquecido no avião. Mandamos buscar, claro.”
Ele acrescentou:
“Agora tenho uma equipe grande e isso fica diluído, mas no primeiro Rock in Rio era tudo centralizado em mim. Acabei o festival com 15 quilos a menos. Ali vi quanto era importante me preparar para a maratona. Levo uma vida regrada, faço ginástica, nado na piscina de casa, além de não fumar e só beber uma cervejinha com os amigos. Nos dias de evento, durmo com um rivotrilzinho.”
Leia a entrevista completa: https://veja.abril.com.br/paginas-amarelas/a-vida-e-ao-vivo-diz-roberto-medina-idealizador-do-rock-in-rio/