.

Phil Collins senta-se atrás de uma bateria clássica pela primeira vez em mais de uma década

Foto: Reprodução

Vários problemas de saúde de Phil Collins o impediram de tocar bateria nos últimos anos, mas o músico icônico testou brevemente seu clássico kit de bateria Gretsch pela primeira vez em mais de uma década em um novo vídeo para Drumeo.

A lenda do Genesis, de 73 anos, sofreu uma grave lesão na coluna em 2007, e também sofre de pé caído (dificuldade em levantar a parte da frente do pé) e dor crônica no pescoço por anos tocando bateria. Atualmente, ele usa uma bengala para andar.

Drumeo conversou com Collins para um documentário recente de duas horas, detalhando sua história como baterista e suas limitações físicas atuais. Ele apresenta entrevistas com Collins e seu filho Nic, entre outros.

Em um vídeo adicional publicado na última sexta-feira (27), Nic Collins e o apresentador do Drumeo, Brandon Toews, montaram o kit clássico de Gretch de Phil, que estava guardado há mais de uma década.

No início, Nic testa, até mesmo tocando o icônico clássico de Phil, “In the Air Tonight”. O Collins mais jovem observa como o posicionamento da bateria do kit fazia com que Phil se inclinasse muito, levando a uma má postura e provavelmente contribuindo para seus problemas físicos.

Perto do fim do vídeo, Phil sai para ver seu kit antigo e até senta atrás dele. Ele pega uma baqueta na mão esquerda e testa algumas baterias antes de dizer: “Já chega disso.

O kit é o mesmo que Phil usou durante a turnê “We Can’t Dance Tour” do Genesis em 1992, entre outras apresentações.

Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?