Peter Frampton gravará um especial para o 50º aniversário do seu álbum marcante, ‘Frampton Comes Alive!’, no dia 8 de novembro, em Nashville. ‘Frampton Comes Alive 50th Hits and More’ será filmado no Analog, no Hutton Hotel, diante de uma plateia ao vivo, e transmitido pela PBS e pelo YouTube.
Os fãs terão a oportunidade de desfrutar de uma noite rara e intimista com um dos artistas mais inesquecíveis do rock, celebrando as bodas de ouro do seu álbum mais icônico. O especial contará com apresentações de clássicos adorados e sucessos que marcaram a carreira em um ambiente exclusivo ao vivo.
O especial chega logo após a extensa turnê ‘Let’s Do It Again!’ do lendário músico, cuja terceira etapa terminará em Orlando no dia 4 de novembro. Apesar de anunciar uma turnê de despedida em 2019 devido a um diagnóstico de miosite de corpos de inclusão, uma doença degenerativa, Frampton passou os últimos anos em turnê pelo país, se apresentando em palcos por todos os Estados Unidos, participando da banda no The Late Show com Stephen Colbert e desde 2024, integrante do Rock & Roll Hall Of Fame.
Frampton é um dos artistas e guitarristas mais celebrados da história do rock. Em 2007, Frampton ganhou um Grammy de Melhor Álbum Pop Instrumental por “Fingerprints” e, em 2014, foi homenageado no Hall da Fama dos Músicos. Ele recebeu o prestigioso Prêmio Les Paul Innovation no TEC Awards da NAMM em 2019 e, mais recentemente, recebeu o Prêmio Les Paul Spirit de 2024 no Gibson Garage Nashville.
Depois de 50 anos, ‘Frampton Comes Alive!’ continua sendo um dos discos ao vivo mais vendidos de todos os tempos, vendendo mais de 17 milhões em todo o mundo.

Foto: Divulgação
Por Juliana Carpinelli (Big Rock N’ Roll)
