.

Ozzy Osbourne promete “120%” em show de despedida do Black Sabbath

Foto: Divulgação

Ozzy Osbourne se prepara para o momento mais simbólico de sua carreira: seu último show, marcado para o dia 5 de julho de 2025, em Birmingham, sua cidade natal. O concerto “Back To The Beginning” contará com uma histórica reunião dos membros originais do Black Sabbath, além de participações de bandas e artistas que marcaram época sob sua influência.

Durante o programa Ozzy Speaks, na SiriusXM, o vocalista falou sobre a preparação física para o evento após anos de batalhas contra problemas de saúde, incluindo cirurgias na coluna, Parkinson e complicações decorrentes de um acidente em 2003. “Tenho um treinador trabalhando comigo diariamente. É duro, mas estou dando 120%”, afirmou. “Se meu Deus quiser que eu faça o show, eu vou fazer.”

Aos 76 anos, Ozzy reconhece os limites físicos: “Não vou ficar pulando no palco. Talvez eu esteja sentado. Mas quero dar o meu melhor”. Ele tem treinado vocalmente quatro vezes por semana e faz caminhadas diárias para recuperar o condicionamento.

O show contará com apresentações do Black Sabbath com Ozzy, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward juntos pela primeira vez em 20 anos, além de um supergrupo com nomes como Slash e Duff McKagan (Guns N’ Roses), Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Fred Durst (Limp Bizkit), Wolfgang Van Halen, Tom Morello (Rage Against the Machine) e outros. Estarão também no palco Metallica, Slayer, Pantera, Anthrax, Lamb of God e Mastodon.

O evento beneficente terá arrecadação destinada à Cure Parkinson’s, ao Birmingham Children’s Hospital e ao Acorn Children’s Hospice, instituições apoiadas por Ozzy e pela família Osbourne.

Sharon Osbourne, empresária e esposa de Ozzy, explicou que este será o “ponto final” que ele precisava. “Ozzy não teve a chance de se despedir dos fãs. Este é o encerramento que ele merece.”

Mesmo após cancelar turnês por motivos de saúde, Ozzy manteve-se ativo com aparições especiais, como no encerramento dos Jogos da Commonwealth em 2022 e em jogos da NFL. Agora, com apoio médico e emocional, ele se prepara para encerrar a carreira de forma memorável.

“Estou vivo, ainda consigo fazer música. E quero me despedir como deve ser feito: com a música no coração e cercado pelos meus amigos.”

O show é aguardado como um dos maiores eventos de 2025 no universo do rock e promete emocionar gerações de fãs que acompanharam a jornada do Príncipe das Trevas desde os anos 1970.

Por Lucas Falcão

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?