.

Oasis ensaia em Londres sem Liam Gallagher e novo baterista

Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (22), os integrantes do Oasis foram flagrados em um estúdio de Londres ensaiando para a aguardada turnê “Oasis Live ’25”. A reunião foi antecipada por Noel Gallagher em abril, quando revelou à talkSPORT que os ensaios aconteceriam em cerca de três semanas.

Segundo o jornal The Sun, os músicos passaram cerca de seis horas no local, indicando um avanço significativo nos preparativos. Estavam presentes Noel Gallagher, os guitarristas Gem Archer e Paul “Bonehead” Arthurs, o tecladista Mikey Rowe e o baixista Andy Bell — único com presença oficialmente confirmada até então.

Em contrapartida, dois nomes não participaram: Liam Gallagher, que está no sul da França, e o baterista, cuja identidade segue indefinida. Especula-se que Joey Waronker assuma as baquetas, mas não há confirmação oficial.

Uma fonte anônima afirmou ao tabloide britânico que Noel e Liam devem ensaiar juntos apenas em junho. “Noel passou a última semana ensaiando com Bonehead, Gem, Andy e Mikey. Agora, a ideia é alinhar os detalhes e garantir que todos estejam em sintonia”, disse.

Formação atual do Oasis

Andy Bell e Gem Archer integraram o Oasis entre 1999 e 2009. Bell também tocou com Liam no Beady Eye, enquanto Gem segue colaborando com Noel no High Flying Birds. Bonehead, guitarrista original, participou da banda entre 1991 e 1999 e vem excursionando com Liam nos últimos anos.

Mikey Rowe fez parte da equipe de turnê do Oasis entre 1997 e 2001 e também está com Noel desde 2010. A escolha de Waronker como baterista é vista como provável, já que ele acompanhou Liam em sua recente turnê com John Squire e tem passagens por R.E.M., Beck e Roger Waters.

Turnê “Oasis Live ’25”

Com início marcado para julho, a turnê marca o retorno do Oasis aos palcos após 16 anos de separação. Serão 41 shows em diversas partes do mundo, incluindo Europa, América do Norte, Ásia, Oceania e América do Sul.

No Brasil, o grupo se apresenta em duas datas esgotadas no Estádio do Morumbis, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de novembro.

Por Lucas Falcão

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?